Prefeitura convoca taxistas para renovação da permissão de táxi na Strans

Para realizar a renovação da permissão de táxi, o taxista deve comparecer à Strans e apresentar a documentação exigida

Prefeitura convoca taxistas para renovação da permissão de táxi na Strans | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), está convocando os taxistas para renovação da permissão de táxi de circulação e vistoria nos veículos do exercício 2023. Os atendimentos acontecerão conforme cronograma de agendamento estabelecido em calendário, por ordem numérica da sequência do número da permissão de cada taxista, com início em 1° de fevereiro e finalizando em maio de 2023.

O chefe de Divisão de Vistoria da Gerência de Licenciamento e Concessão da Strans, Wolney Bruno Sousa, explica que o município de Teresina conta com 1.994 alvarás de táxis, mas que apenas 1.594 taxistas estão regulares no sistema, com a permissão renovada referente ao ano anterior. Os taxistas devem providenciar o quanto antes a documentação exigida, para que não tenha problemas na renovação da permissão de táxi, pois o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará.

Teresina conta com 1.994 alvarás de táxis, mas que apenas 1.594 taxistas estão regulares no sistema Foto(Ascom/Strans) 

“Na Strans, será feita a análise da documentação de renovação e vistoria nos veículos, verificando equipamentos de segurança e idade do táxi. O taxista que não estiver com a documentação obrigatória, não poderá renovar o alvará. Aqueles que não renovarem o alvará dentro do prazo trabalharão de forma ilegal e poderão ser punidos”, explicou o chefe de Divisão de Vistoria da Strans.

Para realizar a renovação da permissão de táxi, o taxista deve comparecer à Strans e apresentar a documentação exigida: requerimento com assinatura do requerente, cópia da permissão original ou protocolo, cópia do CRLV do veiculo (atualizado), cópia da CNH com a observação de que exerce atividade remunerada (EAR), cópia da aferição do relógio (certificado de verificação) do Inmetro (atualizado), cópia do certificado do curso de taxista, cópia do alvará de localização e funcionamento, cópia de comprovante de residência (de até 3 meses), certidão criminal da justiça federal, certidão criminal da justiça estadual em 1ª instância (caso positivo apresentar certidão criminal da justiça estadual em 2ª instância), certidão negativa de débito do Município.

A chefia de Divisão de Vistoria da Strans ressaltou que os taxistas devem ficar atentos para a tabela de atendimento que foi organizada de acordo com a sequência da numeração das permissões, mas caso o taxista verifique que, por algum motivo, o número do alvará não consta na listagem, o taxista pode ir na sequência do número da data que consta na tabela. Serão uma média de 24 permissionários atendidos por dia na sede da Strans.

Em caso de dúvidas sobre a lista da documentação exigida e as datas de agendamento, o permissionário taxista pode enviar mensagem para o WhatsApp (86) 3122-7609 da Gerência de Licenciamento e Concessão da Strans.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES