Prefeitura criará comitê emergencial de monitoramento de cheias em Teresina

A proposta também terá atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e que precisam de um local seguro.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reuniu nesta terça-feira (28), com parte da sua equipe administrativa para definir as diretrizes do comitê de crise que será criado para intensificar o monitoramento das áreas de risco para alagamento na capital e o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e que precisam de um local seguro.

Na ocasião, o gestor lembrou que o mundo, o Brasil e o Piauí já sentem os efeitos do desequilíbrio da natureza, registrando diversas catástrofes, por isso, afirmou ser fundamental a prefeitura se antecipar a eventuais complicações em decorrência do aumento da intensidade das chuvas neste período e do nível dos rios Parnaíba e Poti.

“Como médico, aprendi que a prevenção e a atenção primária são importantíssimas. Se estamos vendo isso em outros locais no estado, como prefeito preciso estar antenado com as questões sociais dos vulneráveis. Nosso objetivo hoje é traçar metas, prevenir  para que não tenhamos as mesmas tragédias ocorridas em anos anteriores”, disse o prefeito. 

Prefeitura criará comitê emergencial de monitoramento de cheias em Teresina (Foto: Semcom)

O comitê será integrado a todo o Executivo municipal e será formado pelas Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Programa Lagoas do Norte e pela Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef).

“Temos um plano de ação, não apenas com todos os órgãos municipais, mas também estaduais e federais para o caso de uma emergência ou urgência quanto ao nível das águas dos rios. Estamos sempre atentos para que a cidade e a população fique bem cuidada. Temos 56 áreas de risco que recebem equipes diariamente”, destacou o secretário Carlos Ribeiro, da Semdef.

Dr. Pessoa, secretários e superintendentes visitaram diversas áreas monitoradas pela Prefeitura de Teresina, garantindo às famílias toda assistência necessária para evitar catástrofes e acolhimento quando houver necessidade. Em caso de emergência e urgências, a população pode ligar para a Defesa Civil, com equipes de plantão 24h, através do número 199.

-  Chuvas: Casas são atingidas após enchente e estrada rompe em Uruçuí; vídeos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES