Prefeitura de Amarante anuncia calendário de inaugurações em 2020

Município se destaca em obras de infraestrutura, educação e saúde para população.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Amarante, (150 Km de Teresina), Diego Teixeira, anunciou o calendário de inaugurações para o ano de 2020.  Serão entregues esse ano sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), uma creche e a ampliação de 80% de uma escola, além de duas academias de saúde e novos calçamentos. 

Inauguração de UBS na comunidade Laje. Em 2020, sete serão inauguradas 

"Todos os anos planejamos um calendário de inaugurações, desde o início da nossa gestão. Estamos investindo muito em saúde e aquisição de veículos, ambulância e gabinetes odontológicos. Serão entregues sete UBSs,  sendo duas novas e cinco reformadas com ampliação. Já entregamos duas na zona Rural, no Povoado Lages e outra na comunidade Poço Dantas, e vamos entregar mais cinco que estão em fase de montagem dos equipamentos que já foram adquiridos e estão na sede da secretaria de Saúde", afirmou o prefeito Diego Teixeira em entrevista ao programa Banca de Sapateiro na TV Jornal Meio Norte, na quarta (29).

Prefeito Diego Teixeira faz balanço da gestão 

Conforme o Prefeito, a gestão prevê finalizar 2020 com mais de 20 UBSs, todas reformadas e reequipadas. Diego Teixeira anunciou ainda que as academias de saúde serão inauguradas nos bairros Escavado e  Cajueiro. 

Investimentos 

A educação de Amarante ganhou investimentos a partir de recursos próprios e, também, através  de emendas parlamentares. "Esse é um esforço de economizar dinheiro público para fazer alguma obra de educação com investimento próprio. Assim foi com o colégio da comunidade  Emparedada. O qual fizemos uma ampliação com reforma. Também  inauguramos uma biblioteca pública, que Amarante não tinha. Foi uma obra com recursos próprios. Esse ano vamos inaugurar a creche modelo, além do colégio Francisco Ferreira dos Reis,  no assentamento Araras. O colégio tem uma estrutura belíssima, com ambientes refrigerado, carteiras e refeitório novos  para alunos e professores", acrescentou Diego Teixeira.

Diego Teixeira acmpanha reforma de escola 

Na mobilidade urbana e rural o Prefeito reiterou o compromisso de entregar obras já firmadas com as emendas do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portela para calçamentos. "As comunidades Rodrigo Mendes, Saco da Cachoeira, Nova Olinda e o bairro Alto Alegre  serão contemplados nos três primeiros meses com calçamento", garantiu.  "O Mercado do Produtor é outra obra que vai iniciar. Os recursos já estão empenhados", disse.

"A gente faz o nosso papel  de solicitar  emendas e investimentos, mas também fazemos o papel de casa, nos organizando investindo com recursos próprios e, assim, vamos avançando nesse calendário de inaugurações”, afirmou Diego Teixeira. 

Cultura

Amarante foi incluída como rota Cultural do Turismo no Ministério do Turismo. No sábado (1), a prefeitura promove o tradicional Zé Pereira com Chicabana. A cidade receberá uma grande estrutura com segurança para receber os foliões carnavalescos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES