Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) cria aluguel social para desabrigados

O benefício tem como objetivo ajudar as famílias atingidas pelos deslizamentos ocorridos na cidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, criou ontem o benefício social "Recomeçar", com o objetivo de ajudar as famílias assoladas pelos deslizamentos ocorridos no município. Conhecido como aluguel social, o benefício será concedido às famílias que estão sendo cadastradas e apresentarem o termo de interdição e, também, o documento "nada a opor", assegurando que o beneficiário não irá residir em área que ofereça risco geológico e geotécnico, ambos emitidos pela Defesa Civil municipal.

O valor do benefício será de um salário mínimo - R$ 510 - e será concedido apenas um por unidade residencial interditada. O tempo de duração do aluguel social será de até 180 dias. Os moradores podem se cadastrar na Associação de Moradores do Morro da Carioca, das 8h às 17h, e também na Secretaria de Ação Social, que fica no centro da cidade.

As famílias que estão nos quatro abrigos, abertos nos bairros Japuíba, Parque Mambucaba, Morro do Abel e Praia Vermelha já estão sendo cadastradas, totalizando, neste primeiro momento, mais de 150 famílias. Até a tarde de ontem, o total de moradores que estão desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - era de 58 e de desalojados - as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares -, 107.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES