Prefeitura de Esperantina realiza obras em vários setores da cidade

Prefeitura deu a largada também na construção de praças esportivas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Esperantina executa atualmente um conjunto de obras estruturantes, tanto na área urbana quanto rural da cidade. Dentre as obras que estão sendo executadas está a construção de Unidades Básicas de Saúde – UBS, na comunidade Canto da Palmeira, zona rural do município, e bairro Santa Luzia, na área urbana da cidade.

Desta forma, está sendo melhorada a estrutura para a assistência médica, que ficará próxima da população, a fim de possibilitar a resolução de grande parte dos problemas de saúde no local que passará a atender de maneira adequada e eficiente.

Está sendo edificada no Bairro Bernardo Rego uma creche modelo (tipo-B) com capacidade de atender pelo menos 120 crianças, os serviços foram retomados na atual gestão com o obejtivo de ajudar na melhoria da qualidade de vida daquele bairro.

A prefeitura deu a largada também na construção de praças esportivas (ginásios de esportes). Nas comunidades Boi Velho, Canto da Palmeira e Jacaré da Vermelha, o serviço já foi iniciado com a construção das duas primeiras quadras. Essas praças esportivas irão ofertar espaços adequados para as práticas de educação física e várias atividades e eventos culturais nessas localidades.

“Teremos mais opções de lazer, esporte e qualidade de vida para os moradores dessas comunidades, não mediremos esforços para tirar do papel dezenas de obras que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou a prefeita Vilma Amorim, em visita recente às obras. As primeiras ações de edificação dos ginásios de esportes já mudam a realidade das pessoas, que criam uma expectativa com a ampliação dos espaços de lazer.

Além disso, há ainda a oportunidade de trabalho para as pessoas envolvidas na construção das obras.

A reforma e construção da Praça Diógenes Rebelo (Praça da Biblioteca) seguem em ritmo acelerado, fazendo parte também de um cronograma de ações e políticas públicas que contemplam a população da zona urbana e rural, deixando a cidade mais bonita e organizada, a exemplo da revitalização da Avenida São José, uma importante via de acesso ao centro comercial da cidade, que está em fase de conclusão.

A Prefeitura Municipal de Esperantina dá continuidade à obra de requalificação com passeio urbano, calçadas mais largas e acessíveis aos moradores da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES