Prefeitura de Jatobá do Piauí realiza festival junino nessa sexta-feira

Apresentação de quadrilhas juninas, danças, comidas típicas e muita animação estão no cardápio das festividades que irão comemorar os folguedos e também marca o fim do semestre dos alunos da rede municipal.

Prefeitura de Jatobá do Piauí realiza festival junino nessa sexta-feira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Jatobá do Piauí realiza nessa sexta-feira o festival junino com as escolas municipais, estadual e uma quadrilha junina convidada. O evento acontece a partir das 19h na Praça Nossa Senhora das Graças.

Apresentação de quadrilhas juninas, danças, comidas típicas e muita animação estão no cardápio das festividades que irão comemorar os folguedos e também marca o fim do semestre dos alunos da rede municipal.

Prefeitura de Jatobá do Piauí realiza festival junino nessa sexta-feira (Foto: Divulgação)O prefeito Hilton Gomes disse que o município vem valorizando a cultura, as datas comemorativas e este evento é uma oportunidade dos alunos das escolas do município se manifestarem atrás das manifestações culturais e conhecer as tradições.

“Priorizamos apresentações feitas pelos nossos alunos e nossos professores. Estamos convidando as famílias para presigarem as apresentações dos nossos alunos, a nossa cultura e tradições, vim par a nossa praça que está bonita, reencontrar os amigos e saborear as nossas comidas típicas” disse o gestor.

O evento será aberto com uma Dança apresentada por criança e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, seguido de apresentações de quadrilhas da Creche Mamãe Lina, Escola Luís Manoel Gomes – Ipueira da Onça - Quadrilha Flor Mirim – Escola João Félix, Quadrilha Karutobá – Escola Tertuliano Pereira, Quadrilha Xamego Bom – Escola Estadual Professor Francisco Luís, e encerra com a apresentação da Quadrilha Bag Dence da cidade de Pedro II-PI.

O tema será as tradições de Jatobá do Piauí e serão apresentados o São Gonçalo, Sanfona, Melancia, Reisado e Farinhada.

Prefeitura de Jatobá do Piauí convita todos para o festival junino (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES