Prefeitura de José de Freitas é a 3ª mais transparente do Piauí

Os dados são do levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal

A cidade de José de Freitas tem a terceira prefeitura mais eficiente do Piauí | facebook prefeitura José de Freitas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dados confirmam. Com um índice de 92,15%, a Prefeitura de José de Freitas é considerada a 3ª mais transparente do Piauí. 

Os  dados são do levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), em dezembro de 2021.

“A divulgação desse levantamento nos estimula ainda mais a sermos cada vez mais transparentes na gestão pública, buscando sempre a eficiência. Agradeço a nossa equipe que vem fazendo um excelente trabalho e prova disso são os resultados no índice FIRJAN, que nós estivemos na segunda colocação e agora no TCE, com a terceira colocação. Essa pontuação é resultado de um trabalho sério e duradouro que começou desde o primeiro ano de gestão e só temos a agradecer a todos que acreditam no nosso trabalho. Continuaremos fazendo mais e melhor”, reforça o prefeito Roger Linhares.

Cidade de José de Freitas tem terceira prefeitura mais transparente - facebook prefeitura José de Freitas

Transparência

Desde a instituição das obrigações de transparência por meio da rede mundial de computadores (internet), o TCE-PI atua na avaliação dos portais disponibilizados pelos órgãos e entidades submetidos à sua jurisdição. 

No exercício de 2021, com o objetivo de conhecer a situação atual dos portais de transparência municipais, bem como estabelecer diretrizes para a tomada de providência visando à superação dos problemas mapeados, optou-se pela utilização do instrumento do levantamento para o diagnóstico global dos portais dos municípios, envolvendo Prefeituras e Câmaras Municipais.

Barragem do Bezerro é um dos pontos turísticos da cidade -  facebook prefeitura José de Freitas

Levantamento

O levantamento identificou que, em relação às Câmaras e Prefeituras Municipais, apenas 46,38% das informações de interesse público e das ferramentas de acesso estão disponíveis, com destaque para o elevado número de unidades gestoras que não mantém portal da transparência ou que os mantém indisponíveis (68 Câmaras e 02 Prefeituras). 

O relatório foi apresentado na última sessão plenária, quinta-feira (28), e relatado pelo conselheiro substituto Jackson Veras, por meio do processo TC nº 019779/2021.

prefeitura de José de Freitas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES