Prefeitura de Miguel Alves decreta emergência após risco de inundações

O decreto já está em vigor e terá vigência de 180 dias, podendo ser prorrogado caso for necessário.

Avalie a matéria:
o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura do município de Miguel Alves (118 km de Teresina), decretou estado de emergência após o risco iminente de inundações na cidade após o nível do Rio Parnaíba subir com as chuvas registradas na região e da abertura das comportas da Barragem de Boa Esperança. A decisão já foi publicada no Diário Oficial do município na edição da última sexta-feira (07). 

O decreto N" 065/2022 considera ainda a falta de recursos financeiros na esfera municipal para prestar assistência às famílias afetadas. Além disso, imagens enviadas ao Meionorte.com mostram que o nível das águas já alcançou diversas residências ribeirinhas. 

Em entrevista para a reportagem, o Secretário de Agricultura de Miguel Alves e presidente da coordenadoria de Defesa Civil do município, José Adauto do Nascimento, alertou ainda que a água e as precipitações continuam aumentando gradualmente.

“Hoje o rio continua amentando. Ainda não tem famílias desabrigadas, mas a água está bem próxima de atingir as casas ribeirinhas. A gente está acompanhando diretamente, fazendo visitas, olhando e hoje continuou subindo. As chuvas deram trégua nos últimos dois dias, mas a previsão é que tenha mais”, alertou. 

O decreto já está em vigor e terá vigência de 180 dias, podendo ser prorrogado caso for necessário. “Fica decretado situação de emergência em toda extensão territorial urbana e rural do m.unicfpio de Miguel Alves(PI), em. áreas que estejam sujeitas a inundações, alagamentos e a criação do Conselho Municipal de Defesa Civil”, diz o documento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES