Prefeitura de Palmeirais começa processo de desinfecção da cidade

Mercado público, rodoviária, praças e unidades de saúde já foram sanitizados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Palmeirais começou, na segunda-feira (28), o processo para desinfectar os espaços públicos da cidade. O produto utilizado na limpeza é o hipoclorito de sódio, mesmo utilizado em Teresina e em grandes centros no combate ao coronavírus, conforme orientação da Anvisa.

O primeiro local escolhido foi o mercado público, onde muitas pessoas circulam e continua em funcionamento por se tratar de serviço essencial à população. Praças e a rodoviária também já foram higienizadas e algumas unidades de saúde, como o Centro de Saúde Nossa Senhora da Conceição , já receberam o serviço.

De acordo com o prefeito Reginaldo Júnior, a sanitização vai acontecer duas vezes por semana nos espaços públicos, em pontos estratégicos com grande circulação de pessoas e também na calçada e fachadas de bancos e lotéricas.

O serviço é realizado por equipes da Vigilância Sanitária, que segue as recomendações específicas e precauções necessárias, como a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI), em cumprimento às normas sanitárias.

 “Essa é mais uma ação no combate à Covid-19 em Palmeirais. Nossas bareiras sanitárias continuam nas entradas da cidade e, em breve, vamos distribuir máscaras para a população. Até o momento não temos casos confirmados da doença, mas precisamos manter e intensificar todos os cuidados pois  o vírus já avançou em 52 municípios do nosso estado”, destaca Reginaldo Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES