Prefeitura de Parnaíba acompanha investigações sobre assassinato de aluno da rede municipal

O crime aconteceu no último dia 18 de novembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o secretário de educação, Alcenor Candeira Filho, e o diretor da Escola Rolland Jacob, professor Osmar de Castro, visitaram, nesta segunda-feira(22), o delegado regional de polícia civil em Parnaíba, Antônio Jorge Ferreira, para obter informações sobre as investigações relacionadas ao assassinato do aluno da rede municipal de ensino, Antonio Fernando Araújo Costa. O crime aconteceu no último dia 18 de novembro, por volta das 17h30min, na Avenida Capitão Claro, quando o jovem retornava da escola para casa. Florentino Neto disse ter recebido do delgado regional de polícia civil informações sobre as providências da polícia, incluindo a prisão do acusado de matar o estudante.

?Trata-se de uma grande perda para a família, para a escola Rollad jacob e para o meio estudantil de nossa cidade?, disse Florentino. Segundo ele a Prefeitura continuará acompanhando o caso, tendo em vista tratar-se da morte de um aluno da rede municipal de ensino. ?Era um jovem de conduta irrepreensível, segundo fomos informados pelo professor Osmar, diretor da escola?, prosseguiu.

O Delegado Regional de Policia Civil em Parnaíba, Antônio Jorge Ferreira, ressaltou o apoio oferecido pelo poder público municipal com intuito de esclarecer o caso. De acordo com o delegado, a atitude demonstra preocupação não só dos órgãos da segurança pública, mas também dos governantes municipais. ?Esperamos no futuro, em conjunto com a prefeitura, os de mais órgãos de polícia e o poder judiciário, traçarmos um plano visando combater a criminalidade local, em qualquer situação", comentou o delegado regional.

Para marcar o sétimo dia da morte do estudante Antonio Fernando Araújo Costa, a Pastoral da Educação e a Diocese de Parnaíba realizarão no dia 24 de novembro, a partir das 16h, uma caminhada pela paz, saindo da escola Roland Jacob, passando pelas avenidas São Sebastião e Capitão Claro até o Senai, onde acontecerá um ato ecumênico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES