Prefeitura de Parnaíba culpa governo por fechamento de órgãos

Em ação civil pública, a magistrada pede que seja arbitrada uma multa diária, de R$ 25 mil, caso haja descumprimento da decisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia após a morte do empresário da Indústria de Laticínios Delta, com sede em Parnaíba,  Oderman Bittencourt,4ª vítima da COVID-19 no Piauí, a Prefeitura do município afixou cartazes atribuindo ao governo do estado, a responsabilidade pelo fechamento de pontos de assistência social, como o Restaurante Popular (foto).

Decisão da juíza  Anna Victoria Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, da 4ª Vara Cível de Parnaíba, determinou a suspensão de  decreto do prefeito Mão Santa (DEM), que havia determinado a reabertura do  comércio e o retorno das demais atividades. 

Em ação civil pública, a magistrada pede que seja arbitrada uma multa diária, de R$ 25 mil,  caso haja descumprimento da decisão. Decreto baixado pelo governador Wellington Dias (PT), reafirma o estado de calamidade pública e dispõe sobre o funcionamento de órgãos públicos, mantendo em funcionamento as atividades essenciais, como empresas e instituições do setor de  alimentação, cabendo a essas entidades, o cumprimento de regras de distanciamento, além de outras precauções.

 Atividades que podem gerar aglomeração de pessoas devem buscar alternativas de atendimento à população, caso do Restaurante Popular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES