Prefeitura da cidade de Parnaíba está preocupada com a seca na região

Na reunião da última sexta-feira, o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, apresentou levantamento sobre o impacto da seca na região.

Avalie a matéria:
LAGOA DO PORTINHO/ O problema da longa estiagem causa impacto em cartão-postal piauiense. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Parnaíba e Secretaria Municipal do Setor Primário e Abastecimento reuniram na última sexta-feira parlamentares, prefeitos, representantes de órgãos públicos e do setor produtivo e entidades da sociedade civil para discutir sobre a estiagem e seus reflexos para a produção do setor primário e atividades econômicas da região litorânea.

O prefeito apresentou estudos técnicos que solicitou aos seus auxiliares quanto às consequências da estiagem para a atividade econômica em Parnaíba. Segundo ele, a falta de chuvas afeta diretamente as atividades do Setor Primário, que é um dos mais importantes para a economia de toda a região que compõe a Planície Litorânea, onde Parnaíba figura como cidade-polo. Todo o estudo e a escuta à sociedade civil nortearão uma notificação à Defesa Civil, pois os setores técnicos do município deverão seguir um procedimento regulamentado pelo Governo Federal.

?A Prefeitura atuará na defesa dos nossos produtores, da economia da cidade e das condições de abastecimento d?água em comunidades que já convivem com o problema?, disse o prefeito, que pediu audiência com o presidente da Agespisa para tratar da garantia de água potável em comunidades rurais.

Segundo o prefeito, a falta de chuvas está comprometendo a produção agrícola em toda região da Planície Litorânea, prejudicando os produtores da bacia leiteira do Baixo Parnaíba. ?A economia da cidade está sofrendo e o problema ainda poderá ser pior a partir do segundo semestre, em razão da ausência de chuvas. Nós precisamos fazer a nossa parte e buscar minimizar, de alguma forma, essa situação drástica?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES