Prefeitura de Pedro II diz que não realizará Festival de Inverno neste ano

Apesar do Festival de Inverno de Pedro II não acontecer este ano, a cidade recebe o Festival P2 – Jazz & Blues.

Festival de Inverno de Pedro II | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II informou na quarta-feira (15) que este ano não irá realizar o tradicional Festival de Inverno, que movimenta milhares de turistas todos os anos na cidade.

A última edição do evento aconteceu em 2019, não se repetindo nos anos de 2020 e 2021 em razão da pandemia da covid-19 e em 2022, a não realização tem mais um motivo: a morte recente do ex-prefeito do município, Alvimar Martins, em maio deste ano.

Última edição do Festival de Pedro II aconteceu em 2019 | FOTO: Divulgação"O Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura de Pedro II e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) informam que, devido ao luto pelo recente falecimento do ex-prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ocorrido em maio, além do crescimento de casos de covid-19 no estado, não haverá a realização do Festival de Inverno de Pedro II EM 2022, diz um trecho da nota.

Apesar do Festival de Inverno de Pedro II não acontecer este ano, a cidade recebe, nos dias 17 e 18 de junho, o Festival P2 – Jazz & Blues. Com atrações locais e nacionais, o evento marca o retorno dos festivais musicais após o hiato imposto pela pandemia. O festival tem como objetivo ser um circuito alternativo que irá promover um grande encontro da música instrumental, do jazz e do blues. Seguindo todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, o evento contará com shows, encontros musicais e sessões de bate-papo.

Confira a nota na íntegra:

"O Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura de Pedro II e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) informam que, devido ao luto pelo recente falecimento do ex-prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ocorrido em maio, além do crescimento de casos de covid-19 no estado, não haverá a realização do Festival de Inverno de Pedro II EM 2022.

Ressalta-se o esforço para que, em 2024, o evento possa acontecer, com segurança e proteção do público participante, marcando o retorno de um dos maiores eventos de cultura do Piauí".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES