Prefeitura de Piripiri e ADH promovem reunião do Programa Regularizar

O encontro teve por objetivo a apresentação do programa para os moradores dos conjuntos habitacionais Expedito Resende e Iapep

Prefeitura de Piripiri e ADH promovem reunião do Programa Regularizar | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), em parceria com a Prefeitura de Piripiri, realizou reunião do Programa Regularizar, na última quinta-feira (12), na escola Antonio Monteiro Alves. O encontro teve por objetivo a apresentação do programa para os moradores dos conjuntos habitacionais Expedito Resende e Iapep.

A reunião também serviu para tirar as dúvidas dos mutuários a respeito de seus contratos de financiamento de imóvel.  “Minha mãe mora há mais de 30 anos no Conjunto Expedito Resende, já quitou o imóvel, mas não recebeu o documento definitivo da casa”, disse Cleidon da Silva Barros, um dos participantes. 

Prefeitura de Piripiri e ADH promovem reunião do Programa Regularizar - Foto: Ascom

Entre as pautas discutidas estavam a Lei 7.702, de 23 de dezembro de 2021, que autoriza a ADH a conceder desconto de 100%  nos juros e multas  para quitação à vista do saldo devedor e parcelar/negociar débitos apurados dos titulares de contratos de financiamento dos conjuntos habitacionais construídos pela extinta Cohab, Bep e Iapep. Em caso de parcelamento os descontos  variam entre 70%, 60% e 50% de juros e multas. Um dos critérios para regularizar é o imóvel estar quitado.

Foi explicado também que o programa é de livre adesão. “Com o Regularizar, o mutuário pode realizar o sonho de conquistar o documento definitivo de sua casa”, declara a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, que esteve presente à reunião.

Prefeitura de Piripiri e ADH promovem reunião do Programa Regularizar - Foto: Ascom

A diferença do Regularizar para outros programas é que o mutuário terá uma equipe técnica para fazer todos os procedimentos do seu processo, no caso, a empresa credenciada.

Quem também participou do evento foi a prefeita de Piripiri,  Jove Oliveira. “Nossa meta é regularizar o que está irregular. Que todos tenham acesso ao seu documento, a sua casa de papel passado, como diz o slogan do programa” disse ela.

Prefeitura de Piripiri e ADH promovem reunião do Programa Regularizar - Foto: Ascom

Por fim, ainda foi debatido os custos do processo de regularização. Com o programa Regularizar, o proprietário vai pagar R$ 3 mil para a empresa fazer esse trabalho. A empresa é credenciada, segura e o Governo do Estado fiscaliza esse trabalho.  “O programa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da ADH, Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, municípios e empresas credenciadas”, esclarece mais uma vez, Gilvana Gayoso. No caso, a Empresa Renove Propriedades e Gestão Urbana Ltda é quem vai desenvolver o Programa Regularizar, com atendimento na Escola Antonio Monteiro Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES