Prefeitura de SP quer construir praça para usuários da cracolândia

O objetivo é uma união para melhor forma de combater

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova ideia foi tomada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo e promete trazer boas soluções para a questão do tráfico na cidade. Uma praça construída na região da Luz deverá ser usada por viciados da cracolândia. Segundo a secretaria, a intenção é de que o local tenha várias atividades voltadas as práticas culturais e ao esporte.

Hoje em dia, os usuários ficam em pontos de uma avenida muitas vezes chegando a fechar a via para fazer o consumo. “Estamos fazendo uma praça, e temos a ideia que essas pessoas fiquem em locais ideais”, disse a secretaria que acrescentou que o objetivo é que não ocorra a separação das pessoas comuns com os usuários de entorpecentes e sim que todos possam usar e usufruir do mesmo espaço com as mesmas ações.

Luciana afirma que está preparada para críticas. “Não temos que espalhar, deixar eles concentrados é um lugar fica muito mais fácil de se trabalhar uma ressocialização”, destacou ela.

A secretária disse ainda que acredita que essa seja a melhor forma de mudança no mundo do tráfico. “Eu não sou contra a internação, mas as vezes perde o sentido sem a família. Se a pessoa se interna e não tem família para onde ela vai depois? Vai voltar para a rua”, garante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES