Prefeitura de Teresina convoca mais 10 guardas municipais

Convocados têm 30 dias para assumir a função

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (09), o prefeito Firmino Filho autorizou a nomeação de mais 10 guardas aprovados no concurso da Guarda Municipal. Atualmente, 100 homens atuam na corporação com a função de proteger o patrimônio e serviços da prefeitura.

“Temos o compromisso de chamar todos os aprovados, dentro da validade do concurso. Infelizmente, devido à queda da arrecadação, as convocações estão ocorrendo de forma lenta, de acordo com a disponibilidade financeira da Prefeitura", explica o prefeito Firmino Filho.

Ele ressalta que a prefeitura tem atuado para que a Guarda Municipal, neste primeiro ano, trabalhe bem e conquiste o respeito da população. “Queremos que os primeiros passos dados pela Guarda sejam sólidos e qualificados para que possa evoluir ao longo do tempo. Acredito que isso tem acontecido".

Os novos guardas terão o prazo legal de 30 dias para assumir a função, segundo informa Samuel Silveira, secretário municipal da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). “Nosso objetivo é ampliar e fortalecer a Guarda Municipal para proporcionar mais conforto às famílias que freqüentam os espaços públicos e para proteger o patrimônio que é de toda a cidade”, comenta.

Atualmente os guardas municipais estão atuando no Parque Estação Cidadania, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Complexto Esportivo Parentão e Centros de Esportes Unificado (CEU) das rgiões Nort e Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES