Prefeitura de Teresina entrega obra de revitalização do Centro da cidade

A solenidade teve inicio às 17h, em frente ao relógio da praça Rio Branco.

Prefeitura de Teresina entrega obra de revitalização do Centro da cidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro), entregou, nesta quarta-feira (21), a obra de revitalização das ruas do Centro da capital.

A solenidade teve inicio às 17h, em frente ao relógio da praça Rio Branco. Logo em seguida, o prefeito Dr. Pessoa juntamente aos secretários e outras autoridades presentes, se dirigiram para a frente do Palácio da Cidade, para o descerramento da placa da entrega da obra.

Prefeitura de Teresina entrega obra de revitalização do Centro da cidade

Ao todo, foram investidos mais de R$ 12 milhões na revitalização. O Centro de Teresina agora possui ruas completas totalmente acessíveis com calçadas largas, floreiras, bancos e lixeiras, pensadas  para dar mais acessibilidade aos cadeirantes e pedestres. Além disso, mais de 100 vagas de estacionamento foram criadas para dar mais comodidade às pessoas que vêm ao Centro em busca de serviços do comércio.

O secretário da SAAD Centro, Roncalli Filho, ressalta a entrega antecipada. Segundo ele, houve uma força tarefa para que a obra fosse concluída antes do prazo previsto.

Prefeitura de Teresina entrega obra de revitalização do Centro da cidade

“É com muita felicidade que o prefeito Dr. Pessoa entrega a obra de revitalização do Centro de Teresina hoje. Aqui foram investidos doze milhões de reais. Conseguimos antecipar em três meses essa obra, que estava prevista para o final de fevereiro. Dobramos o efetivo, trabalhamos em três turnos e conseguimos entregar hoje”, disse o superintendente.

A revitalização estava programada para ser entregue em fevereiro de 2023, mas a frente de trabalho foi reforçada e a obra foi finalizada com três meses de antecedência.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, aponta que a entrega da revitalização do centro é um marco para a capital e que outras obras estruturantes serão entregues aos teresinenses em 2023.

Prefeitura de Teresina entrega obra de revitalização do Centro da cidade

“O Centro de Teresina é o coração da cidade. Então, devemos tratar bem o coração para que ele tenha mais acessibilidade ao comércio, pois temos um shopping aberto. É cada vez mais vamos trabalhar para o embelezamento desta região”, disse Dr. Pessoa.

Ao todo, foram revitalizadas três ruas, são elas: os três quarteirões da João Cabral, sete quarteirões da Simplício Mendes e 13 quarteirões da Coelho Rodrigues. Também foram instalados 120 postes com iluminação em led e 159 grelhas metálicas para ajudar no escoamento da água.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES