Prefeitura de Teresina fará intervenção em bairro da zona Norte

A intervenção faz parte do projeto “Bairros Amigos da Criança”, com o apoio da rede Urban95 e em parceria com Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB Brasil.

Prefeitura de Teresina fará intervenção em bairro da zona Norte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio do departamento Agenda Teresina 2030, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), por determinação do prefeito Dr. Pessoa, realiza, nesta quinta-feira (13), uma intervenção na área do residencial Parque Brasil IV e adjacências, buscando melhorias no planejamento urbano com o desenvolvimento colaborativo social entre a comunidade e gestores públicos.

A intervenção faz parte do projeto “Bairros Amigos da Criança”, com o apoio da rede Urban95 e em parceria com Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB Brasil. Durante o encontro, o projeto será apresentado pelos membros da Equipe da IAB – Brasil, equipe de diagnóstico urbano, Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (Saad Norte) e Agenda 2030 para a CMEI Professor Roberto Gonçalves de Freitas.

Prefeitura de Teresina fará intervenção em bairro da zona Norte

A escolha do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) se deu pela localização próxima a área de interesse do projeto e envolvimento de atores-chave, que trabalham com a pauta da primeira infância na região. A Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão (Seplag) é responsável pelo planejamento e acompanhamento da Política de Primeira Infância em Teresina na abrangência do Programa Urban95 e trabalha diretamente com o Departamento Agenda Teresina 2030 na elaboração de dos planos de gestão voltados para esse público.

“Vamos entregar um plano atualizado, com perspectivas de desenvolvimento para os anos seguintes. Estamos apenas plantando a semente para que possamos estar com uma atuação voltada para esse público independente da gestão que está em vigência. Demos esse passo junto ao prefeito Dr Pessoa, que tem esse olhar social e está sendo uma execução muito bacana”, explica Kárita Allen, secretária executiva de planejamento e gestão.

Urban95

A Urban95 é um programa que oferece suporte e acompanhamento para construir diagnósticos sobre a primeira infância, implementar o Plano Municipal pela Primeira Infância e promover ações de requalificação de espaços públicos, mobilidade para famílias, gestão de dados e melhorias de serviços para a primeira infância.

Integram a rede Urban95 Brasil 24 municípios. Em fase avançada de mobilização há: Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Brasiléia (AC), Campinas (SP), Caruaru (PE), Crato (CE), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Jundiaí (SP), Niterói (RJ), Pelotas (RS), Recife (PE) e São Paulo (SP). E em fase de integração há: Alcinópolis (MS), Alfenas (MG), Benevides (PA), Canoas (RS), Cascavel (PR), Mogi das Cruzes (SP), Paragominas (PA), São José dos Campos (SP), Sobral (CE), Teresina (PI) e Uruçuca (BA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES