Prefeitura de Teresina incentiva Roda de Poesia & Tambores

A noite promete com a realização do 22º Concurso de Poesia Falada e Escrita

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta, 07 de mar?o, poesias ao som de atabaques e tambores v?o ecoar no Espa?o Cultural Os?rio J?nior, no Clube dos Di?rios, a partir das 19h. ? mais uma edi??o da Roda de Poesia e Tambores, projeto encabe?ado pelo poeta e professor ?lio Ferreira com o patroc?nio da Faculdade Santo Agostinho e da Fininvest atrav?s do incentivo da Lei A. Tito Filho, da Prefeitura de Teresina/Funda??o Cultural Monsenhor Chaves.

A programa??o desta 47? edi??o est? recheada inclusive com uma homenagem especial de poetisas piauienses pelo Dia da Mulher. Cl?udia Simone, Carmem Lages, Ilza Bezerra, K?tia Paulo, Lizete Napole?o e Alzair Campos, dentre outras, far?o leituras e declama?es de seus poemas. A partir das 19h haver? exibi??o em DVD de outras edi??o das Rodas de Poesia & Tambores, filmadas pelo cineasta piauiense falecido recentemente Alan Sampaio.

A noite promete com a realiza??o do 22? Concurso de Poesia Falada e Escrita, no qual s?o premiadas a melhor poesia falada e a melhor poesia escrita da noite. Os participantes se inscrevem na hora e o concurso ? um dos pontos altos da noite. Os tambores e percuss?o ficar?o a cargo do m?sico Pizaca e haver? ainda participa??o do cantor e compositor Edvaldo Nascimento.

O projeto abre espa?o para noite de aut?grafos com lan?amentos de livros, e nesta edi??o ser?o tr?s lan?amentos: ?Romeu e Julieta?, de Maria Ilza Bezerra; ?Alma de Mulher?, antologia po?tica organizada pela poetisa e romancista Alzair Campos e ?A Coluna Prestes no Piau?, do poeta teresinense Chico Castro. Depois de lan?ar a segunda edi??o de ?A Coluna Prestes no Piau? na XVII Feira Internacional do Livro de Havana, Chico Castro vem a Teresina lan?ar a obra que narra a passagem da Coluna Prestes pelos sert?es piauienses em 1925 e 1926. Vale ressaltar que a primeira edi??o, apresentada na XIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2007, esgotou-se em apenas dois meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES