Prefeitura de Teresina lança projeto Caminhão do Verde na z. Norte

Foram distribuídas 500 mudas no conjunto Leonel Brizola

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina lançou neste sábado (07) o projeto Caminhão do Verde, realizado pela Coordenação de Arborização. 500 mudas de árvores frutíferas e nativas foram distribuídas no Conjunto Leonel Brizola, localizado na zona norte da capital.

De acordo com o coordenador de arborização, Clovis Freiras Júnior, a ação será realizada aos sábados, visitando diferentes bairros de Teresina. “Todo sábado o caminhão vai percorrer um bairro da capital distribuindo mudas para a população. Nós trouxemos 500 mudas para o Conjunto Leonel Brizola e foram entregues em menos de uma hora, então já estamos trabalhando com a possibilidade de levar 1000 mudas nas próximas visitas”, afirmou o coordenador.

O prefeito Firmino Filho falou que é importante que todos possam dar sua contribuição para o meio ambiente. “Teresina tem um clima quente, e nesse período do br-o-bró as temperaturas ficam ainda mais altas, então nós distribuímos as mudas para, junto com a população, plantar árvores nas nossas casas, nos nossos quintais, para amenizar o calor e, assim, contribuir para que cada um faça a sua parte”, explicou o prefeito.

A aposentada Adelina Farias, moradora do bairro,  aprovou a iniciativa. “Eu gostei demais dessa ideia! Facilita muito quando o caminhão vem distribuir onde a gente mora. Eu vim cedo e peguei uma muda de acerola e outra de jasmin laranja e vou plantar as duas no meu quintal”, comemorou.

Só este ano a Prefeitura de Teresina já distribuiu mais de 80 mil mudas nos viveiros da capital e já plantou mais de 20 mil árvores na capital. Para adquirir uma muda gratuitamente, a pessoa pode ir até um dos viveiros da Prefeitura, espalhados por todas as zonas da cidade. Estão disponíveis mudas de árvores de grande porte como caneleiro, ipês e nim; árvores de pequeno porte, como o jasmin; palmeiras, como o açaí e também uma grande variedade de árvores frutíferas como acerola, ata e caju.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES