Prefeitura de Teresina prepara grande “Concerto para as Crianças”

Prefeitura de Teresina prepara grande “Concerto para as Crianças”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Divers?o e cultura para comemorar o Dia das Crian?as. ? o que a Prefeitura de Teresina, atrav?s da Funda??o Cultural Monsenhor Chaves e da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? Semec est? preparando para este dia 12 de outubro: um grande concerto com a Orquestra Sinf?nica de Teresina em homenagem aos pequeninos. O evento acontece no Parque da Cidade, a partir das 17h30 e contar? com a participa??o de cantores mirins e de um bal? especialmente ensaiado para a ocasi?o.

A apresenta??o come?a com a alegria e o talento das crian?as do Coral Raio de Sol, regido por Cl?udia Ten?rio. Conhecido por surpreender a cada apresenta??o, o Raio de Sol prepara um repert?rio que inclui as can?es ?Brincando de Cantar?, ?Pizza? e ?Abra?o da Paz?. Logo depois, a Orquestra Sinf?nica de Teresina toma o palco convidando todos a formarem grandes rodas e relembrarem as cl?ssicas cantigas que ainda hoje embalam as brincadeiras infantis, como ?O cravo?, ?Nesta Rua?, ?Fui no Toror?, ?Capelinha de Mel?o?, dentre outras.

Em seguida, a Orquestra executar? Guillerme Tell, de Rossini, e mais cantigas infantis com um pout-pourri de contos de fadas, no qual ouviremos os temas de Cinderela, Jo?o e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Os Tr?s Porquinhos, etc. Para o regente da OST, Aur?lio Melo, ?a experi?ncia de fazer um concerto totalmente infantil est? sendo gratificante, tanto por relembrar can?es que ouv?amos quando ?ramos crian?as como tamb?m por proporcionar uma aproxima??o maior entre as crian?as teresinenses e a Orquestra?, diz.

Os int?rpretes mirins entrar?o em cena acompanhados pela Orquestra Sinf?nica. Pra come?ar, a cantora Kelly Melissa cantar? Passaredo, de Chico Buarque. A m?sica Teresina Verde, de Aur?lio Melo e Adalmir Miranda ganhar? as vozes de Brenda Lima, Jarrysson Wendell, Rafael Albuquerque, Dayse Anne e Coral Infantil P?ssaro Dourado, regido por Alcides Valeriano. E tem mais: A Bruxa, O livro, O Mundo em Flor e Can??o da Paz ser?o interpretadas pelos pequenos cantores com participa??o da cantora l?rica Gislene Danielle.

Todo o concerto ter? encena??o coreogr?fica feita por um ? formado por bailarinos de v?rias companhias de dan?a da cidade, coordenado pelo core?grafo Sidh Ribeiro. O concerto tem entrada franca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES