Prefeitura de Teresina realiza dia de lazer no Parque das Crianças

O evento foi coordenado pela primeira dama de Teresina, Samara da Conceição.

Dia de lazer | Rômulo Piauilino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve, na manhã deste sábado (15), participando da festa em alusão ao Dia das Crianças, no Parque das Crianças, zona Leste da capital. O evento foi coordenado pela primeira dama de Teresina, Samara da Conceição, em parceria com as secretarias municipais, e levou muita alegria e diversão para a criançada.

Para o prefeito Dr. Pessoa, a ação representa a integração e socialização das crianças das zonas Urbana e Rural que, juntas, desfrutam de um momento de lazer e alegria proporcionada pela Prefeitura de Teresina.

Prefeito participa de dia de  lazer (Divulgação)

“É com esse olhar sensível do prefeito para as crianças de Teresina que estamos realizando essa atividade no Parque das Crianças, onde estamos levando diversão e recreação às crianças de nossa cidade. Aqui estão crianças da zona Urbana e Rural, se integrado e se confraternizando, em comemoração ao Dia da Criança. Estamos levando a população a eventos como este, principalmente ao povo da periferia de Teresina”, destaca Dr. Pessoa.

A primeira-dama ressalta a importância do evento. “Hoje, a prefeitura de Teresina realiza esta linda ação aqui, no Parque da Criança, em parceria com as secretarias municipais, onde estamos ofertando diversos serviços a exemplo: pintura de rosto, higiene bucal, orientações sobre trânsito e outros. É um momento de muita alegria, onde conseguimos trazer crianças da zona Rural para participarem, levando mais alegria e felicidades para elas”, afirma Samara da Conceição.

Prefeito participa de dia de lazer (Rômulo Piauilino)O evento contou com uma vasta programação para criançada com apresentações de teatro de bonecos, palhaços Bolim e Bolão, orientações sobre educação no trânsito, pintura de rosto, palestra sobre higiene bucal, além de sorteios de brindes, lanches e presentes para os pequenos, também houve distribuição de livros infantis com a livraria Toim do Livro.

O parque das Crianças recebeu também alunos das escolas municipais e CMEI’s da rede de ensino da cidade, a exemplo da Escola Municipal Laurindo Castro, localizada no Povoado Boqueirão, na zona Rural Leste de Teresina, que esteve participando com seus alunos durante a ação.

A diretoria da escola, Raimunda Rezende, fala da importância da participação dos alunos durante a ação: “Essa ação é importante para socialização das crianças, principalmente de nossos alunos que são da zona Rural, onde o acesso a eventos como este é mais difícil e a prefeitura de Teresina está de parabéns, proporcionando a nós este momento importante para nossas crianças”, ressalta.

As crianças participaram das brincadeiras. A aluna Maria Clara, 10 anos, da Escola Municipal Laurindo Castro, fala sobre sua participação no evento.

Dia de lazer (Rômulo Piauilino)"Estou muito feliz em participar com meus coleguinhas, hoje, aqui no Parque das Crianças é só alegria, estou aproveitando bastante e me divertindo muito ", comenta.

Dona Leonice Maria trouxe seus filhos para brincarem no parque e participarem das atividades programadas e relata sobre a importância de os pais trazerem seus filhos para conhecer o Parque das Crianças e participarem das atividades do local.

Dia de lazer (Rômulo Piauilino)

"A Prefeitura de Teresina está de parabéns em realizar eventos como este de integração, socialização e diversão para as crianças, principalmente as da zona Rural que são mais carentes. Hoje tirei esse tempo para trazer meus filhos e me divertir com eles. Agradeço ao prefeito Dr. Pessoa por ter feito este Parque para nossas crianças, um ambiente alegre e acolhedor”, destaca Leonice Maria.

Dia de lazer (Rômulo Piauilino)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES