Prefeitura de Teresina realiza obras de asfaltamento na zona Leste

13 ruas receberão a intervenção de mobilidade urbana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem mora ou costuma passar pelo bairro São João, na zona Leste de Teresina, pode notar uma maior movimentação de máquinas e trabalhadores em várias ruas do local. O motivo são as ações de pavimentação asfáltica iniciadas nesta quinta-feira (11) em diversas vias do bairro. Ao total, 13 ruas receberão a intervenção de mobilidade urbana na região.

Para a ação, a Prefeitura de Teresina, através da coordenação de asfalto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), investirá cerca de R$ 725 mil em recursos oriundos de emendas parlamentares.

Em visita ao bairro, o Prefeito Firmino Filho ressalta o conjunto de ações priorizadas para a área de mobilidade. "Teresina está ganhando a maior intervenção em relação ao asfaltamento. Nos últimos anos, asfaltamos muitas ruas e avenidas importantes para a cidade, inclusive, contemplando alguns bairros que foram todos pavimentados. A ideia é continuar esse trabalho, priorizando aqueles que são rotas do transporte coletivo e também aqueles que trafegam um maior número de veículos, garantindo melhorias na mobilidade urbana. Como aqui no São João, que estamos asfaltando todo esse trecho".

A intervenção foi iniciada na Rua Nair Ramalho, que já conta com o trecho parcialmente concluído. Outros endereços que também estão previstos na programação de asfaltamento do bairro, são as ruas Roldão Castelo Branco, Wanda Teixeira,  Izabel Tajra, Dr Galvão e outras.

"Temos equipes atuando em vários pontos de Teresina, tanto realizando novas pavimentações, quanto trabalhando através operação Tapa-buracos. A Prefeitura de Teresina já se destaca pelo investimento recorde em ações de mobilidade e para este ano a programação também é bem extensa no que diz respeito ao recapeamento de vias", explica o secretário da SEMDUH, Marco Antônio Ayres.

Além do bairro São João, ainda na zona Leste, as equipes de asfaltamento também atuam no bairro Satélite, onde as mudanças podem ser atestadas com as ações de pavimentação asfáltica que estão sendo realizadas em diferentes vias do bairro. No Satélite, estão sendo investidos um total de R$ 743,277 mil por meio de recursos previstos no Orçamento Popular. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES