Prefeitura de Teresina realiza sorteio de boxes do Shopping da Cidade

O sorteio foi a forma mais democrática encontrada pela Prefeitura para a distribuição dos boxes do Shopping que será inaugurado no dia 29 de junho

Prefeito Sílvio Mendes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Sílvio Mendes participou durante todo o sábado (6), no Ginásio Verdão, do sorteio dos 1.904 boxes do Shopping da Cidade, o novo espaço destinado pela Prefeitura para os vendedores ambulantes de Teresina. O sorteio foi a forma mais democrática encontrada pela Prefeitura para a distribuição dos boxes do Shopping que será inaugurado no dia 29 de junho.

Os ambulantes lotaram o Verdão para acompanhar o sorteio que definiu os espaços destinados para cada um dos cadastrados pela Secretaria Municipal de Planejamento. O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes, Zenon Nogueira, explicou que aquele era um momento histórico para Teresina. Ele agradeceu ao prefeito Sílvio Mendes pela realização do sonho dos trabalhadores que durante décadas ocupavam as ruas e as calçadas do centro da cidade.

O secretário executivo de Planejamento, Augusto Basílio, lembrou que a partir de agora os boxes estarão à disposição dos seus legítimos proprietários para que façam a decoração, pintura e identificação dos seus novos estabelecimentos. Logo após a inauguração do Shopping a Prefeitura dará início às obras do Projeto de Revitalização do Centro que vai permitir a reabertura das ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes para o tráfego de veículos, além colocação de piso padronizado nas calçadas e a reconstrução da Praça Rio Branco.

?O Shopping da Cidade foi criado para proteger os vendedores ambulantes. Jamais para prejudicar. Pensando assim, a Prefeitura estabeleceu que o supermercado que será instalado no Shopping não poderá comercializar itens tradicionalmente vendidos pelos ambulantes,? afirmou o prefeito Sílvio Mendes. Ele disse que no Shopping, além de protegidos contra o sol e a chuva, os ambulantes contarão com banheiros, um dos principais dilemas enfrentados da categoria.

Sílvio Mendes anunciou a abertura de uma linha de crédito especial do Banco Popular de Teresina para a concessão de financiamentos para os ambulantes. ?Todos terão acesso a capital de giro para tocar seus negócios?, comemorou o prefeito ao lembrar que com o funcionamento do Shopping da Cidade não mais será permitida a presença de camelôs nas ruas do centro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES