Prefeitura de THE concluiu mais de 50% da obra da Casa da Mulher Brasileia

O serviço inova a política pública na cidade por integrar, ampliar e articular os equipamentos públicos disponibilizados para as mulheres

Prefeitura de THE concluiu mais de 50% da obra da Casa da Mulher Brasileia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina concluiu mais de 50% da obra da Casa da Mulher Brasileira, segundo monitoramento da construção feito pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. Na manhã de terça-feira (14), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência, Denise Motta Dau, estiveram reunidas e visitaram as futuras instalações do espaço. A obra tem previsão de entrega a partir do segundo semestre deste ano. 

“Estivemos reunidas em uma ampla junção de esforços das políticas públicas do Município, Governo do Estado e União, para garantir que essa obra seja entregue em pleno funcionamento para as mulheres da capital”, destaca Karla Berger, secretária da SMPM. “Desde o início da gestão do prefeito Dr. Pessoa, a entrega da CMB tem sido uma das nossas metas para fazer de Teresina referência no combate à violência contras as mulheres e o enfrentamento rigoroso ao feminicídio”, complementa.

Prefeitura de Teresina concluiu mais de 50% da obra da Casa da Mulher Brasileia - Foto: Ascom

O serviço inova a política pública na cidade por integrar, ampliar e articular os equipamentos públicos disponibilizados para as mulheres. O espaço será construído em um terreno comprado pela Prefeitura de Teresina, no bairro aeroporto, zona Norte da capital, e conta com uma estrutura no formato compacto, com recepção, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica, dentre outros.

“Conhecer as futuras instalações da Casa da Mulher Brasileira é perceber que Teresina tem um projeto de compromisso com as políticas para mulheres”, frisa a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra às Mulheres. “A capital do Piauí tem acelerado nessa discussão com o andamento célere da obra desta Casa, um dos mais significativos projetos no combate à violência”, finaliza Denise Motta.

A construção da Casa da Mulher Brasileira no município foi solicitada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), em junho de 2021. A negociação contou também com o apoio da Secretaria Executiva de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).

Prefeitura de Teresina concluiu mais de 50% da obra da Casa da Mulher Brasileia - Foto: Ascom

“Nosso objetivo é andar o mais rápido possível com este projeto que é importantíssimo para nossa sociedade, pois entendemos que é necessário esse ambiente de amparo para as mulheres. O planejamento tem analisado muitos projetos e esse é um dos nossos focos de acompanhamento, pois trará um marco para a gestão do prefeito Dr. Pessoa e será modelo para as demais gestões municipais na capital, mas também em todo o Piauí”, pontua João Henrique Sousa, secretário de Planejamento e Coordenação.

A Casa da Mulher Brasileira tem por objetivo facilitar o acesso dessas mulheres aos serviços especializados de atendimento, de forma a garantir condições para o enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. Atualmente a CMB está em funcionamento em seis capitais, sendo elas: Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, São Luís e Boa Vista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES