Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Prefeitura de Timon implanta atendimentos por Telemedicina na cidade

A telemedicina permite ao médico atender o paciente de forma remota, interpretar exames médicos (telediagnóstico).

Compartilhe

A prefeitura de Timon implantou o atendimento de telemedicina inteligente em sua rede de saúde. Este novo mecanismo ficou disponível a partir desta sexta-feira, 25, na Policlínica Municipal Doutor Antônio Martins A. Pedreira, localizada no bairro Parque Piauí. O novo jeito de atendimento veio somar as atuais práticas de combate à Covid-19 na cidade, ampliando os cuidados para frear a expansão de contágio da doença. 

A telemedicina permite ao médico atender o paciente de forma remota, interpretar exames médicos (telediagnóstico), telemonitoramento, entre outros. De acordo com a diretora administrativa da Policlínica, Maria Oglaide, a Policlínica disponibiliza para a população vinte e duas especialidades, além de quatro complementares (a psicologia, programa de estomaterapia, fonoaudiologia e fisioterapia específica para pacientes que têm DPOC, problemas pulmonares crônicos e pacientes no pós-operatório cardíaco). 

Prefeitura de Timon implanta atendimentos por telemedicina (Divulgação)

As especialidades atendidas remotamente serão: Endocrinologia com atendimento todas as quintas-feiras; neuropediatra as sextas-feiras e cardiologia aos sábados. “Temos atendimento de neuropediatria e endocrinologia via telemedicina e presencial a partir das 8h da manhã. Nós ainda damos suporte atendendo pacientes das cidades de Matões, Parnarama e São Francisco”, destaca a diretora.

Para a neuropediatra Ozira Castro, a telemedicina é o novo modelo de atendimento que veio para dá suporte e conforto a mais para os profissionais e pacientes, que são do grupo de risco. “Eu acredito que esse tipo de atendimento não vá mais parar. O nosso novo normal. Já atendi paciente no interior que não precisou sair de casa”, enfatiza a medica. 

Atendimentos por telemedicina (Divulgação)

A auxiliar administrativo, Raquel Ivo trouxe o neto, o pequeno João Luiz, o primeiro paciente do dia. “É a primeira vez que participo desse tipo de atendimento, nunca tinha ouvido falar. Eu achei bom. O João ficou quieto, ouviu a médica”, declara a avó do João. 

Na Policlínica Municipal Doutor Antônio Martins A. Pedreira em Timon, existem mais de 2.600 crianças cadastradas para atendimento na neuropediatria. Com a implementação da telemedicina e paralelo ao atendimento presencial no local, esse atendimento pôde ser expandido.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar