Prefeitura de União decide manter Escola Cívico Militar Murilo Braga

A instituição já passou por um processo de reforma e ampliação de duas novas salas de aula e a instalação da climatização.

Prefeitura de União decide manter Escola Cívico Militar Murilo Braga | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de União continuará adotando o modelo Cívico Militar, na escola municipal Murilo Braga. A unidade escolar ingressou no Programa Nacional em março de 2022 e, mesmo com o encerramento a nível federal em julho de 2023, o município optou por manter o modelo educacional. Com o objetivo de garantir o melhor funcionamento das atividades, o prefeito Gustavo Medeiros realizou uma reunião nesta quinta-feira (13) com a equipe da escola, incluindo direção e monitores.

No momento, a escola atende a um total de 582 alunos, abrangendo do 6º ao 9º ano. A instituição já passou por um processo de reforma e ampliação de duas novas salas de aula e a instalação da climatização. Atualmente, a escola amplia mais uma sala de aula, um laboratório de informática, uma biblioteca e um pátio de formatura coberto. Além disso, há planos para a construção de um ginásio poliesportivo.

Prefeitura de União decide manter Escola Cívico Militar Murilo Braga (Foto: Reprodução)O gestor enfatiza os progressos alcançados na unidade escolar Murilo Braga, englobados em valores fundamentais como respeito, disciplina e conteúdos relevantes para a sociedade. O mesmo garantiu a operação eficiente da escola e a continuidade da presença de profissionais militares.

“Vemos alunos disciplinados, dedicados e comprometidos com os estudos, interessados em esportes e aplicados nas atividades realizadas na escola. Com os excelentes resultados obtidos, temos interesse de manter o modelo em nossa cidade”, declarou.

Prefeitura de União decide manter Escola Cívico Militar Murilo Braga (Foto: Reprodução)Segundo a secretária de educação, Francisca Castro, além dos impactos na aprendizagem, o modelo implementado na instituição de ensino resultou na diminuição da taxa de abandono escolar na unidade. Francisca Castro ressaltou que a escola agora é um exemplo a ser seguido no município.

O programa foi concebido com a proposta de uma gestão abrangente nas áreas educacionais e didático-pedagógicas, buscando aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, inspirado no elevado padrão dos colégios militares.

Prefeitura de União decide manter Escola Cívico Militar Murilo Braga (Foto: Reprodução)A escola tem como objetivo promover a disciplina e os valores humanos e sociais para garantir a formação integral do indivíduo. Os professores e demais profissionais da educação são responsáveis por conduzir o trabalho didático-pedagógico.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES