Prefeitura de União inaugura creche que vai atender mais de 200 crianças

Com 1.300 metros de área construída, a creche conta com estrutura moderna, sendo 33 espaços; A unidade de educação vai funcionar em tempo integral.

Prefeitura de União inaugura creche que vai atender mais de 200 crianças | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A educação infantil cresce no Piauí! A prefeitura do município de União inaugurou sua nova creche, CMEI Rosa Maria Pereira Lima, nesta segunda-feira (20), localizada no bairro Santa Helena. A unidade vai atender mais de 200 crianças de um ano e meio a 5 anos de idade.

Com 1.300 metros de área construída, a creche conta com estrutura moderna, sendo 33 espaços distribuídos em salas de aula, refeitório, fraldário, sala de amamentação, banheiros adaptados, além de áreas coletivas e espaços administrativos. A unidade de educação vai funcionar em tempo integral, com auxílio de mais de 10 professores.

Prefeitura de União inaugura creche que vai atender mais de 200 crianças (Foto: Reprodução/Meio Norte)O prefeito da cidade, Gustavo Medeiros ressalta que outras obras na área da educação infantil estão em fase de construção. O mesmo ainda firma o trabalho para manter o funcionamento da creche recém-inaugurada.

“São 560 casas aqui nesse residencial. Já construímos creches de porte um pouco menor, do tipo B, em 2016, e estamos ampliando essas creches. Hoje a grande creche de União é esta, do tipo 1, com capacidade de 155 a 188 crianças, e vamos caprichar para, primeiramente, a creche seja mantida”, explicou o gestor.

A obra possui investimento de R$ 4 milhões, contando com recursos federais e do próprio município. A solenidade de inauguração também contou com a população e autoridades políticas do Estado. O senador Ciro Nogueira esteve presente e destacou a unidade como fornecedora de educação que auxiliará na vidas das crianças e suas famílias.

“Tenho certeza que quem vai ganhar é o futuro de União, as crianças que serão educadas, as mães que terão uma educação de qualidade para seus filhos. Fico muito feliz por realizar essa parceria com o prefeito”, abordou.

A nomeação da escola é uma homenagem à professora Rosa Pereira Lima que faleceu há 3 anos. Os familiares também estiveram presentes na solenidade e falaram sobre a importância da creche e a significatividade dessa inauguração para lembrar a professora.

"Todos que trabalhavam com ela, notavam essa preocupação dela com a educação do município. Muito dedicada, uma pessoa amável, não por ser minha mãe, mas pelo que todos falam. Quando eu recebi a notícia, pela homenagem, foram vários elogios nas redes sociais, palavras de amor e carinho e muita admiração pelo seu trabalho", descreveu o filho, Claudenilton Pereira.

Prefeitura de União inaugura creche que vai atender mais de 200 crianças (Foto: Reprodução/Meio Norte)

Prefeitura de União inaugura creche que vai atender mais de 200 crianças (Foto: Reprodução/Meio Norte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES