Ônibus: PMT declara urgência na integração

“Por onde ando, vejo a vontade e a necessidade da população na integração na nossa cidade”, afirmou Elmano..

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer. | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), determinou caráter de urgência nos estudos sobre a viabilidade da integração do sistema de transporte público da capital, relata reportagem de Carolina Durães e Raphael Reis, do jornal Meio Norte. Após o término das análises, a implantação dessa integração deverá começar em até, no máximo, dois meses. Para o prefeito, o aumento da tarifa da passagem de ônibus, proposto no relatório final da auditoria realizada nas planilhas de custos das empresas de transporte urbano da capital, de R$ 1,90 para R$ 2,10, só será homologado após a integração.

?Por onde ando, vejo a vontade e a necessidade da população na integração na nossa cidade. É justamente por isso que eu peço que os estudos sobre isso sejam terminados o mais rápido possível. É um compromisso meu com os teresinenses?, afirmou Elmano.

A integração das linhas de ônibus em Teresina já está sendo realizada por etapas, a partir do Plano Diretor de Transportes, de autoria da Prefeitura. Inicialmente foi feita a padronização dos veículos

e agora estão em fase de implantação os passes eletrônicos, etapa necessária para dar continuidade à integração.

De acordo com a superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS),

Alzenir Porto, já foram apresentados em Brasília os projetos dos futuros terminais de integração e já estão assegurados investimentos da União para a realização das obras. ?Os recursos nos foram garantidos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade. As obras devem começar tão logo haja a liberação por parte do Governo Federal?, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES