Prefeitura entrega escola e sistema de abastecimento d“água no Campestre Norte

Prefeitura entrega escola e sistema de abastecimento d“água no Campestre Norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina inaugurou hoje (20), na localidade Campestre Norte, zona rural Leste da cidade, o sexto dos sete Centros Municipais de Educa??o Infantil entregues ? popula??o rural em comemora??o aos 155 anos da capital piauiense. Al?m dele, houve a inaugura??o de mais um sistema de abastecimento d"?gua domiciliar no povoado Po?o, situado na mesma regi?o.

De acordo com a gerente de Obras da SDR, Claceana Landim, o Centro Municipal de Educa??o Infantil da localidade Campestre Norte, que leva o nome de Santa Teresinha, foi estruturado em 320 m?, com capacidade para oferecer ensino de qualidade a 120 crian?as, de dois anos e seis meses a cinco anos e meio, em turmas de maternal, 1? e 2? per?odos, nos turnos manh? e tarde. "Ele possui duas salas de aula, tr?s banheiros, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais, p?tio coberto, cantina, dep?sito de cozinha, diretoria com dep?sito para material did?tico e ?rea externa para banho", explicou. Em sua edifica??o, a Prefeitura investiu R$ 136 mil.

O sistema de abastecimento d"?gua do povoado Po?o, segundo o gerente de Recursos H?dricos da SDR, Hor?cio Cogo, beneficia 24 fam?lias com ?gua tratada diretamente em suas resid?ncias. Ele foi estruturado a partir de um po?o tubular j? existente no Posto Municipal de Sa?de da localidade. "A Prefeitura investiu R$ 29 mil para implantar esse sistema domiciliar e resolver o problema de falta d"?gua dessas pessoas, que h? muito solicitavam essa medida. Nele, foram utilizados 1.800 metros de tubula??o e uma caixa d"?gua de 10 mil litros", afirmou.

O secret?rio municipal de Educa??o e Cultura, Washington Bonfim, destacou o compromisso do prefeito S?lvio Mendes com a educa??o municipal. "? com grande satisfa??o que hoje a Prefeitura entrega mais um, dos 11 Centros de Educa??o Infantil que est?o sendo inaugurados nas zonas urbana e rural nesse per?odo. Isso mostra o compromisso dessa administra??o em oferecer estrutura para que nossas crian?as tenham educa??o de qualidade e possam ter um futuro melhor", enfatizou, informando que ser?o constru?dos no Centro uma brinquedoteca, quadra de areia e um parque infantil. Paulo Fortes, superintendente de Desenvolvimento Rural, refor?ou a afirma??o de Bonfim, acrescentando que "? meta dessa administra??o viabilizar oportunidades para que o homem do campo possa nele se estruturar e, conseq?entemente, ter uma vida melhor".

"Por mais que agrade?amos, jamais conseguiremos expor a nossa felicidade com duas obras t?o importantes para a nossa regi?o. Essa creche oferecer? melhores oportunidades a nossas crian?as e, tamb?m, ?s m?es, j? que muitas n?o podiam trabalhar por n?o terem com quem deixar seus filhos pequenos", frisou a representante da Associa??o de Moradores do Campestre Norte, Maria Dagmar. Ela relatou que o sistema de abastecimento d"?gua ? um sonho antigo para toda a gente da comunidade. ??ramos humilhados todos os dias, chegamos a ter que beber ?gua depois que o gado de quem nos fornecia bebia. Agora, n?o. A Prefeitura est? mudando a nossa vida e nos proporcionando qualidade de vida e, principalmente, resgatando a nossa dignidade", retratou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES