Prefeitura envia à Câmara projeto que autoriza PPP da Iluminação

O projeto deverá ser votado na volta do recesso legislativo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho enviou para apreciação dos vereadores o projeto que autoriza a realização de Parceria Público Privada (PPP) no setor de iluminação pública. Além da autorização, foi enviado ainda o projeto que altera alguns aspectos do Novo Código Tributário do Município em relação à Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

A equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Parcerias e Concessões pretende apresentar o texto aos vereadores durante uma reunião. O projeto só deverá ser votado na volta do recesso legislativo.

Um desses aspectos a ser modificado trata, por exemplo, da regulamentação de uma data para o repasse do valor do tributo arrecadado pela companhia de energia para a Prefeitura. O novo texto "visa produzir algumas alterações no que se refere ao fato gerador da Cosip, contribuintes, cobrança, responsabilidade tributária, dentre outros aspectos".

Na mensagem em que trata sobre a autorização do estabelecimento de PPP no setor de iluminação pública, o Poder Executivo destaca que o projeto objetiva uma melhor prestação de serviço com medidas "tais como modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública".

A parceria permitirá eficiência na prestação do serviço em vias públicas destinadas ao trânsito de pessoas ou veículos, avenidas, túneis, passagens; e bens públicos, como abrigos de usuários de transportes coletivos, praças, parques e jardins.

"Fizemos uma alteração para deixar a PPP mais robusta no quesito segurança jurídica com objetivo de atrair empresas sérias, que tenham experiências no país e fora do país também. Estamos criando uma conta para que os recursos da Cosip entrem nessa conta específica, garantindo mais solidez à parceria", ressalta Monique Menezes, secretária de Concessões e Parcerias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES