Prefeitura estuda a implantação de ônibus elétricos em Teresina

ito, o representante comercial da BYD, Guilherme Nogueira, explicou sobre o funcionamento, autonomia e vantagens dos ônibus elétricos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de melhorar a qualidade do transporte coletivo de Teresina, o prefeito Firmino Filho está conhecendo o funcionamento dos ônibus elétricos. Na tarde de terça-feira, 04, Guilherme Nogueira, representante comercial da empresa chinesa BYD, apresentou ao prefeito os resultados da experiência com ônibus elétricos em Recife (PE).

A implantação destes veículos é uma das soluções sustentáveis para promover um sistema de transporte público de emissão zero de carbono. Além das vantagens ambientais, os ônibus são seguros, silenciosos e podem diminuir os custos operacionais em até 70%.

Firmino Filho destacou que a conversa com a empresa BYD é inicial e que é preciso estudar a viabilidade da implantação de um novo sistema para o transporte coletivo na cidade. “Estamos avaliando alternativas economicamente viáveis e, que, ao mesmo tempo, melhore o conforto dos passageiros. A ideia é que possamos trabalhar com um protótipo do ônibus, assim podemos testar o seu funcionamento nas ruas e avenidas da capital. Ainda vamos conversar com os consórcios para desenvolver esse diálogo”, afirma.

Renato Bezerra

Na apresentação feita ao prefeito, o representante comercial da BYD, Guilherme Nogueira, explicou sobre o funcionamento, autonomia e vantagens dos ônibus elétricos. “Nossa conversa com a Prefeitura de Teresina está avançando. Estamos pensando alternativas junto com o prefeito de como seria feita essa contratação”, disse.

Segundo o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Welton Bandeira, a tecnologia utilizada nos ônibus elétricos já é realidade em várias cidades do mundo. “A nossa intenção é que possamos ser contemplados com essa inovação. Vamos fazer um esforço junto aos consórcios de ônibus para que a gente possa implantar essa tecnologia na cidade. Estamos avaliando os prós e contras”, esclarece.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES