Prefeitura executa ações de arborização na zona sudeste

Prefeitura executa ações de arborização na zona sudeste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o in?cio do m?s de janeiro, a Prefeitura de Teresina atrav?s de seu grupo operacional de arboriza??o urbana vem desenvolvendo a?es de rearboriza??o em diversos pontos da regi?o sudeste. Os trabalhos est?o no cronograma das atividades do grupo para a 3? etapa do programa ?Teresina, Verde que te quero verde?.

No balne?rio Curva S?o Paulo foi realizado trabalho de recupera??o da mata siliar ? margem do rio Poty. No total, 500 mudas das esp?cies, ingarana, ac?cia azul e pau d?agua foram plantadas promovendo a melhoria da arboriza??o deste que ? considerado o novo cart?o-postal de Teresina.

Segundo Cl?vis de Alencar, coordenador do grupo de arboriza??o, al?m do balne?rio, algumas ?reas verdes no conjunto Tancredo Neves e residencial Deus Quer foram beneficiadas. ?Fizemos a limpeza dessas ?reas verdes e efetivamos plantio de 100 mudas no residencial Deus Quer e 25 no conjunto Tancredo Neves?, complementa o coordenador. Para esse tipo de arboriza??o, est?o sendo utilizadas mudas dos tipos: oiti, gon?alo alves, bord?o de ouro e mangueiras.

Outro ponto que est? sendo cuidado pela equipe da PMT ? a BR 316, no trecho que liga o residencial Tancredo Neves ao bal?o da avenida Ferrovi?ria. Em toda a BR, aliada ao servi?o de ro?o e retirada de entulho, ser?o plantadas 220 mudas.

A 3? etapa do projeto ?Teresina, Verde que te quero verde? teve in?cio em janeiro e pretende concluir at? agosto o plantio e distribui??o de 60 mil mudas em toda a cidade de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES