Prefeitura executa ações de limpeza no centro da cidade

Prefeitura executa ações de limpeza no centro da cidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, atrav?s da Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, est? executando a?es de limpeza no centro da cidade. A medida visa reduzir a sujeira nos logradouros p?blicos da regi?o. Na a??o, s?o disponibilizados 60 trabalhadores que trabalham nos turnos manh?, tarde e noite.

De acordo com o gerente de servi?os urbanos da SDU C/N, Alexandre Silveira, todos os dias s?o disponibilizadas equipes para executar a limpeza do centro da cidade. "Em todos os turnos temos equipes trabalhando para manter o centro da cidade limpo", explicou ele. O gerente acrescenta que, devido ? presen?a dos ambulantes no centro da cidade, as equipes realizam a limpeza com coletores m?veis. "Devido o fluxo de pessoas que circulam no centro da cidade, a coleta do lixo ? feita com os coletores m?veis e, em seguida, levado para os coletores maiores", explicou ele. No per?odo noturno, quando os ambulantes n?o est?o, ? feita uma limpeza geral.

No artigo 202? do C?digo de Postura do Munic?pio de Teresina, s?o previstas penalidades para quem infringir o C?digo depositando lixo, detritos e outros tipos de materiais ou sobras nos logradouros p?blicos. "J? tentamos conscientizar a popula??o a n?o jogar lixo nos logradouros. Isso garante melhores condi?es para a popula??o e para os pr?prios ambulantes, que ter?o um local limpo para trabalhar", explica ele.

De acordo com Sergio Wilson, assistente jur?dico da Prefeitura, no C?digo de Postura do Munic?pio est?o previstas as penalidades para quem jogar lixo nos logradouros p?blicos. "As penalidades variam de uma advert?ncia ou notifica??o preliminar at? o cancelamento do alvar? de localiza??o e funcionamento do estabelecimento que descumprir o C?digo de Postura", explica ele. As multas previstas variam de R$ 50,00 (cinq?enta reais) a R$ 5.000,00 (cinco mil reais), de acordo com Portaria da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordena??o - SEMPLAN, com tabela aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano - CDU.

Alexandre Silveira acrescenta que os ambulantes s?o os principais respons?veis pelo dep?sito de lixo nas ruas do centro da cidade, mas que ainda assim, as equipes de limpeza da Prefeitura, recolhem, todos os dias, todo o lixo deixado pelos ambulantes. Ele orienta que cada ambulante recolha o lixo de sua barraca para que a Prefeitura possa fazer a coleta e transporte para ser levado ao Aterro Sanit?rio. "Assim, os ambulantes ter?o um local limpo para trabalhar e a popula??o em geral, ter? sua cidade limpa", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES