Prefeitura faz mudança em semáforo na Avenida Joaquim Nelson

A intervenção já começa neste sábado (18)

Para melhorar a circulação de veículos e pessoas na Avenida Joaquim Nelson, na zona Sudeste, começa a funcionar mais uma intervenção neste sábado (18). No local já foram fechados retornos, criados binários e agora será proibida a conversão à esquerda dos veículos que vêm na Avenida Joaquim Nelson para dar acesso à Rua Amélia Rubim.

Os veículos deverão fazer o laço de quadra seguindo pela Avenida Principal e em seguida entrar na primeira rua à direita e depois pegar a Rua João Carneiro da Silva e seguir pela Avenida Joaquim Nelson.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, dando continuidade às obras de mobilidade no bairro Dirceu, algumas intervenções já foram implementadas na Avenida Joaquim Nelson. “Estamos seguindo as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos Corredores e Faixas Exclusivas de Ônibus e Terminais de Integração”, afirma.

Falcão explica que a proibição da conversão à esquerda tem como meta melhorar a fluidez de veículos no local. “Reduzir a quantidade de manobras nos cruzamentos ao longo da via, aumentaremos a capacidade viária”, explica.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com