Prefeitura fiscaliza terrenos baldios na zona Sudeste

Prefeitura fiscaliza terrenos baldios na zona Sudeste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em a??o iniciada no m?s de janeiro, a Prefeitura de Teresina, por meio da Ger?ncia de controle e fiscaliza??o da SDU/Sudeste, vem realizando diariamente a vistoria de terrenos baldios na regi?o.

Este trabalho ? a continua??o de a??o realizada em 2007, quando 100 terrenos foram notificados por n?o estar de acordo com o artigo16 da Lei n?.3610 do C?digo de Postura do Munic?pio, que disp?e sobre a manuten??o que deve ser feita por parte dos propriet?rios. Dentre as medidas de manuten??o de responsabilidade dos donos de terrenos incluem-se manter o terreno sempre capinado, drenado e em perfeito estado de limpeza, evitando assim que o mesmo transforme-se em dep?sito de lixo e outros materiais.

Finalizado o prazo para a regulariza??o, foi iniciada a vistoria para averiguar se as determina?es j? foram cumpridas. At? o momento, dos 100 terrenos que receberam notifica??o, 32 j? receberam a equipe respons?vel pela vistoria, constatando-se que 20 procuraram se regularizar.

Segundo Tancredo Primo, gerente de Controle e Fiscaliza??o da SDU/Sudeste, os terrenos que n?o cumpriram as exig?ncias dentro do prazo, est?o sendo multados: ?Estamos voltando a todos os terrenos notificados, e os que n?o procuraram a regulariza??o receber?o multa, que pode variar de R$ 50 a R$ 5.000?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES