Prefeitura inaugura nova UBS do bairro Taquari nesta terça-feira

A gestão do local está a cargo da Prefeitura de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 11 mil pessoas que habitam da região do bairro Taquari serão beneficiadas com a nova Unidade Básica de Saúde José Adail Fonseca de Castro, que será inaugurada amanhã (05), a partir do meio dia. A gestão do local está a cargo da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A nova estrutura conta com 10 consultórios, sendo seis médicos e quatro odontológicos. Os oito banheiros, entre os reservados para usuários e sevidores, são totalmente adaptados para o uso por pessoas com deficiência. A UBS conta ainda com farmácia, espaço de marcação de consultas (Same), auditório, recepção, salas de observação e procedimentos, coleta, vacina, inalação, curativos e esterilização, além de uma área coberta para a realização de atividades externas com crianças e idosos.

A unidade conta com o atendimento de três equipes Estratégia Saúde da Família, que abrangem as regiões do Conjunto Taquari, Loteamento Porto Seguro, Vila Maria, Avenida Zequinha Freire, Verde Lar, Giovanni Prado e Conjunto Famepi. “Trata-se de uma UBS totalmente nova, dentro dos padrões do Ministério da Saúde, que vem para substituir a anterior que funcionava em um prédio alugado” informa o presidente da FMS, Francisco Pádua. “Para isso, foi investido um total de R$ 820.709,12”, diz ele.

O investimento em infraestrutura na atenção básica tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Firmino Filho, que desde seu início já entregou 12 novas UBS e reformou outras 14. Mais 11 unidades novas e sete reformas estão previstas para serem entregues até o mês de junho. “Até o final do ano, a Prefeitura de Teresina vai entregar um total de 72 obras na área da saúde”, diz Francisco Pádua.

Durante o mês de abril, estão previstas mais três entregas de Unidades Básicas de Saúde. Na próxima quinta-feira (07), será a vez da nova UBS do bairro Saci. No dia 19 de abril, será a entrega da reforma e ampliação da UBS Água Mineral. E no dia 27 de abril, será a inauguração da UBS do Loteamento Alto Bonito, na zona Sul da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES