Prefeitura inaugura novos espaços de lazer com internet gratuita

As Varandas Urbanas têm área verde e internet.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina inaugurou mais uma Varanda Urbana, projeto que faz parte da requalificação do Centro da cidade. A mais nova varanda se encontra na Rua Álvaro Mendes e já tem Wi-Fi gratuito disponibilizado pela prefeitura através da Empresa Teresinense de Processamento de Dados - PRODATER.

O presidente da PRODATER, Eduardo Aguiar, visitou o novo espaço antes da inauguração. Ele explicou que foi um pedido do prefeito Firmino Filho que todas as secretarias se envolvessem nesse projeto. O presidente ainda detalhou o papel da PRODATER nas varandas. “A PRODATER é responsável pela parte de tecnologia de Teresina e a nossa contribuição para as Varandas Urbanas é disponibilizar uma rede Wi-Fi gratuita e de qualidade. Naturalmente, também faremos a manutenção da rede para que esteja sempre em condições de uso para as necessidades do cidadão”, concluiu.

Além dessa opção de repouso para quem anda pelo Centro, a ideia é que o espaço funcione como um espaço cultural. O projeto das Varandas Urbanas é uma iniciativa da PMT que visa ocupar mais áreas comuns da cidade a fim de priorizar a mobilidade do pedestre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES