Prefeitura inicia interdição de lan houses na zona Sudeste

Prefeitura inicia interdição de lan houses na zona Sudeste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, atrav?s da equipe de fiscaliza??o da Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Sudeste, inicia amanh? (07) o trabalho de interdi??o das lan houses que n?o possuem alvar? de funcionamento.

Segundo levantamento feito pela Ger?ncia de Controle e Fiscaliza??o da SDU/Sudeste durante opera??o realizada no m?s de outubro, 49 lan houses foram verificadas, mas apenas tr?s apresentaram alvar? de funcionamento. As demais 46 receberam notifica??o e o prazo de 30 dias para regulariza??o junto ? Prefeitura.

De acordo com Tancredo Primo, gerente de Controle e Fiscaliza??o, a maioria dos propriet?rios procurou rapidamente a SDU para legaliza??o do estabelecimento, no entanto, 14 propriet?rios de lan houses n?o cumpriram o prazo estabelecido. ?Faremos a interdi??o destes estabelecimentos que n?o procuraram informa?es e nem demonstraram interesse em dar entrada ao processo de regulariza??o?. As lan houses que ser?o interditadas localizam-se nos bairros Dirceu I, Dirceu II, Alto da Ressurrei??o, Parque Itarar? e Renascen?a.

?Os estabelecimentos que j? est?o regularizados ou iniciaram o processo ser?o agora fiscalizados com base na Lei Municipal 3.611, que indica algumas normas a serem seguidas pelos estabelecimentos que d?o acesso ? internet, como a cria??o de cadastro de usu?rios, controle e perman?ncia de menores desacompanhados, ajudando assim no combate aos crimes ligados ? internet?, explicou o gerente de Fiscaliza??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES