Prefeitura inicia limpeza dos cemitérios para o Dia de Finados

Quatro equipes realizam capina nas áreas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade do dia de finados, 02 de novembro, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte iniciou a limpeza dos cemitérios da zona norte de Teresina. As equipes estão, nesta semana, finalizando o serviço nos cemitério da Santa Maria das Vassouras e Santa Maria da Codipi.

Nos dois locais, quatro equipes, com 15 homens cada, realizam capina, varrição, recolhimento do lixo e pintura da delimitação da área para trânsito de pessoas entre as sepulturas.

O gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte, José Pereira Neto, conta que os cemitérios São José e do bairro Poti Velho já encerraram as atividades e já estão prontos para a visitação. Após a finalização dos cemitérios da Santa Maria da Codipi e das Vassouras, as equipes seguem para o Santo Antônio, no bairro Buenos Aires.

A preocupação é que, durante o dia de finados, as pessoas que tradicionalmente frequentam os cemitérios para prestarem as homenagens aos falecidos encontrem um ambiente limpo e propício para a visitação.

“Como tradicionalmente os teresinenses visitam os cemitérios da cidade, a SDU realiza, além da programação normal, um cronograma específico para limpeza em datas como dia de finados, dia das mães e dia dos pais. Como nessas datas os cemitérios recebem uma maior quantidade de visitantes, buscamos realizar um planejamento para que as pessoas não enfrentem nenhum problema e tenham o conforto que precisam para realizar as visitas”, enfatiza o gerente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES