Prefeitura inicia limpeza dos cemitérios para o Dia de Finados

Quatro equipes realizam capina nas áreas.

Com a proximidade do dia de finados, 02 de novembro, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte iniciou a limpeza dos cemitérios da zona norte de Teresina. As equipes estão, nesta semana, finalizando o serviço nos cemitério da Santa Maria das Vassouras e Santa Maria da Codipi.

Nos dois locais, quatro equipes, com 15 homens cada, realizam capina, varrição, recolhimento do lixo e pintura da delimitação da área para trânsito de pessoas entre as sepulturas.

O gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte, José Pereira Neto, conta que os cemitérios São José e do bairro Poti Velho já encerraram as atividades e já estão prontos para a visitação. Após a finalização dos cemitérios da Santa Maria da Codipi e das Vassouras, as equipes seguem para o Santo Antônio, no bairro Buenos Aires.

A preocupação é que, durante o dia de finados, as pessoas que tradicionalmente frequentam os cemitérios para prestarem as homenagens aos falecidos encontrem um ambiente limpo e propício para a visitação.

“Como tradicionalmente os teresinenses visitam os cemitérios da cidade, a SDU realiza, além da programação normal, um cronograma específico para limpeza em datas como dia de finados, dia das mães e dia dos pais. Como nessas datas os cemitérios recebem uma maior quantidade de visitantes, buscamos realizar um planejamento para que as pessoas não enfrentem nenhum problema e tenham o conforto que precisam para realizar as visitas”, enfatiza o gerente.

Prefeitura inicia limpeza de cemitérios (Crédito: Ascom)
Prefeitura inicia limpeza de cemitérios (Crédito: Ascom)


Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com