Prefeitura inicia obras no Mercado do Peixe e anuncia formação profissional

Doutor Pessoa anunciou que os permissionários receberão qualificação através da Fundação Wall Ferraz.

Prefeitura inicia obras no Mercado do Peixe e anuncia formação profissional | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa visitou, nesta quinta-feira (13), as obras de reforma do Mercado do Peixe, no bairro São João, zona Leste da capital. Serão investidos R$ 3.820.361,27, recursos provenientes dos cofres da administração municipal. A reforma do prédio tem previsão de entrega em nove meses.

De acordo com o prefeito, a obra será realizada de uma forma a não atrapalhar quem trabalha e frequenta o local. Ele também anunciou que os permissionários receberão qualificação através da Fundação Wall Ferraz.

Prefeitura inicia obras no Mercado do Peixe e qualifica permissionários (Foto: Rômulo Piauilino / semcom) 

“Em vários outros mercados realizaremos reformas internas e externas como esta, mas aqui, será literalmente a construção de um novo mercado, sem demolir e sem atrapalhar a vida dos permissionários. Esta é uma obra que sonhei quando eu era vereador, cheguei a colocar emenda parlamentar, mas, na época, não deu certo, porém, quando me tornei prefeito foi uma das primeiras atitudes que tomei. Aqui era uma pocilga, mas, agora, com a reforma os permissionários terão dignidade para trabalhar. Queremos também proporcionar qualificação para os profissionais que aqui trabalham. Portanto, ano que vem, os teresinenses terão o prazer de inaugurar e visitar este belo trabalho. Inclusive volto a dizer, nos próximos dois anos investiremos em muitas obras como essa”, comentou o prefeito.

Segundo Tatiana Guerra, gestora da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas - SAAD Leste, antes da obra ser iniciada, precisou ser feita uma parceria junto a empresa Águas de Teresina para a execução de obras de saneamento básico em seu entorno.

“Reformaremos toda a estrutura já existente, com a ampliação do varejo, uma parte de hortifrúti, ampliação do estacionamento, vamos ter guarita para reforçar a segurança do mercado, a parte das lanchonetes e do atacado, além de acessibilidade do local. Como já dito, será um realizado um investimento que gira em torno de R$ 3.800.000,00 de recursos próprios da Prefeitura de Teresina. Pretendemos realizar a entrega oficial no aniversário da cidade, no ano que vem. A Prefeitura ainda conseguiu antecipar uma obra de saneamento em todo entorno do mercado juntamente a empresa Águas de Teresina”, explicou a superintendente.

Prefeitura inicia obras no Mercado do Peixe e qualifica permissionários (Foto: Rômulo Piauilino / semcom) A reforma geral do Mercado do Peixe de Teresina já é aguardada há cerca de 20 anos pelos permissionários. A obra impactará o cotidiano de cerca de 200 famílias que moram nas proximidades e dependem da venda de peixes e frutos do mar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES