Prefeitura inicia reforma e ampliação do Pronto Atendimento do HUT

HUT ganhará 51 leitos individuais, sala do trauma e uma melhor ambientação nas recepções e consultórios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina dará inicio, no dia 06 de abril, a reforma e ampliação do Pronto Atendimento (P.A.) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Com isso, o HUT ganhará 51 leitos individuais, sala do trauma e uma melhor ambientação nas recepções e consultórios.

Já estão inclusos também a reforma e ampliação do setor de esterilização e lavanderia, revestimento das paredes de todo hospital, além da climatização dos postos de enfermagem. O prazo para terminar essa etapa é de seis meses.

“Essas reformas fazem parte do conjunto de ações que estão sendo realizadas no HUT após nossa inserção no programa SOS Emergência do Ministério da Saúde. São três milhões aplicados apenas para reforma”, explicou o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque.

Dando continuidade a reforma o HUT ganhará ainda mais vinte leitos de UTI que já está em processo de licitação e custará em torno de dois milhões.

Atendimento

Toda a área do Pronto Atendimento será isolada. Durante a reforma pacientes e acompanhantes passarão a ter acesso ao hospital pela recepção da administração.

“Iremos trabalhar com uma redução do nosso espaço físico em torno de 30%. Para não prejudicar nossa população já acordamos um reforço na retaguarda com o HGV e HU, principalmente nas áreas de cirurgia geral, vascular, nefrológica, neurológica e cardiológica”, destacou o diretor.

A Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) já comunicou toda rede de saúde sobre a reforma e o funcionamento dos setores. Foram realizadas várias reuniões com o governo do estado, coordenação da Rede de Urgência e Emergência - RUE e diretores dos hospitais municipais e estaduais para apresentar o cronograma das obras e solicitar suporte durante a reforma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES