Prefeitura lança campanha de erradicação do trabalho infantil

A campanha envolve também a rede municipal de ensino

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência (SEMTCAS), realizou o lançamento da campanha de erradicação do trabalho infantil.

Sob as diretrizes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), criado em 1996 e reformulado em 2013, a Prefeitura fez o lançamento da campanha reunindo sua equipe técnica, imprensa e população em geral.

Durante a solenidade de lançamento foram apresentadas experiências exitosas que mostram que manter crianças e adolescentes na escola e ampliar seu acesso às atividades socioeducativas e culturais traz um resultado mais satisfatório e mais saudável, em comparação com o trabalho infantil.

Gerentes e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), além de diretores, pedagogos e professores de 16 Escolas Municipais estiveram presentes na solenidade, para intensificar o trabalho em relação à campanha.

A campanha leva o nome “Ocupação de criança é ser criança”. A ação é mais uma iniciativa com reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que, recentemente, indicaram Teresina como cidade destaque pelas ideias e ações inovadoras na luta contra o trabalho infantil.

A sociedade também pode contribuir denunciando e protegendo as crianças. Cada indivíduo pode ser um agente transformador dessa realidade. Basta ligar para o Disque 100 ou Disque Cidadania, no 0800 280 5688 ou 0800 086 2400, e fazer a sua denúncia anônima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES