Prefeitura lança Cordel em Sala de Aula

Prefeitura lança Cordel em Sala de Aula

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina lan?a amanh? (21), ?s 8h30, no Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes, zona Norte, o projeto Cordel em Sala de Aula. O projeto ? resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura - SEMEC e a Associa??o dos Violeiros e Poetas Populares do Piau?.

O objetivo do Cordel em Sala de Aula ? incentivar a produ??o textual dos alunos atrav?s da valoriza??o da cultura popular, al?m de possibilitar estudos sobre a literatura de cordel e descobrir novos talentos no g?nero.

O projeto ser? implantado inicialmente em 35 escolas da rede municipal; os alunos e professores participantes receber?o oficinas para sensibiliza??o e conhecimento da metodologia do trabalho.

Segundo Ana Cleide Lopes, coordenadora de Projetos Especiais da SEMEC, a import?ncia do Cordel em Sala de Aula reside no resgate e valoriza??o da cultura piauiense nas escolas municipais: ?Atrav?s da literatura de cordel, os estudantes e professores participantes do projeto ter?o a oportunidade de melhorar o desempenho ling??stico com a realiza??o de atividades que envolvem leitura e produ??o textual. A id?ia ? difundir, educar e descobrir novos talentos nesse g?nero liter?rio?, observa.

Na culmin?ncia do projeto, os alunos participar?o de um concurso com produ??o de folhetos de cordel, mostrando para toda a comunidade escolar os resultados da aprendizagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES