Prefeitura levará internet gratuita para comunidades em Campo Maior

13 localidades de Campo Maior vão receber o serviço

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Professor Ribinha assinou na segunda-feira, 23, o termo de adesão ao programa federal ‘Internet Para Todos’. O programa tem por objetivo levar internet de alta qualidade para 13 localidades de Campo Maior, onde o acesso à rede mundial de computadores ainda é precário.

O prefeito disse que o acesso à internet será facilitado na Praça Bona Primo, na Praça Valdir Fortes e ainda nos bairros de Flores, São João, Cariri, Cidade Nova, Califórnia e ainda nas comunidades Porção II, São Joaquim, Água Fria e Corredores.    

Ribinha disse que a inclusão digital é uma ação prioritária da sua gestão e com o programa federal ‘Internet para Todos’, que é desenvolvido pelo Ministério das Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação, será possível atender comunidades onde o acesso à internet é de baixa qualidade.

O programa prevê, ainda esse ano o acesso à rede mundial de computadores, através da banda larga transmitida por satélite. “Eu considero o acesso à internet gratuito e de qualidade um avanço importante para a nossa cidade, uma vez que vai permitir a inclusão digital a milhares de pessoas, aproximando o cidadão à informação, além de oferecer acesso à cultura e ao entretenimento ”, avaliou o prefeito Ribinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES