Prefeitura monta 'força-tarefa' para limpeza e 'tapa-buracos' em Teresina

O objetivo é melhorar as condições de tráfego em diversas ruas e avenidas que foram danificadas durante o período de chuvas.

O objetivo é melhorar as condições de tráfego em diversas ruas e avenidas que foram danificadas durante o período de chuvas. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião entre Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas e demais secretarias do município ocorrida, nesta segunda-feira, 11, ficou decidido que todas as regiões de Teresina passarão por uma operação de limpeza e Tapa-Buracos. O objetivo é melhorar as condições de tráfego em diversas ruas e avenidas que foram danificadas durante o período de chuvas e modernizar a fiscalização quanto ao descarte irregular do lixo no município.

A iniciativa contará com a contribuição dos agentes de limpeza que estão a serviço da PMT e com os maquinários da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) para realizar o serviço de tapa-buracos e produzir massa asfáltica.

De acordo com o secretário de Governo do município, André Lopes, o objetivo também é realinhar os rumos que cada SAAD está tomando e realizar um balanço das atuais ações de cada órgão.

Prefeitura monta 'força-tarefa' para limpeza e 'tapa-buracos' em Teresina (Foto: reprodução)

"Esse encontro tem uma importância muito grande. Podemos definir a realização de uma mega operação de limpeza e tapa-buracos, iremos concentrar os esforços de todas as SAADs, juntamente a Eturb e a Semduh. Tudo isso para que a gente consiga melhorar os serviços disponibilizados à nossa população. Com relação ao lixo, a Semduh irá intensificar a fiscalização nos postos de coletas de resíduos. Além disso, junto a Semduh, iremos modernizar a fiscalização utilizando câmeras de segurança nesses pontos de coletas. A tendência é que a gente consiga reduzir os custos da coleta do lixo e melhorar a qualidade do asfalto para os teresinenses", comentou o gestor.

O presidente da Empresa Teresinense de desenvolvimento Urbano de Teresina, João Duarte, aponta que houve crescimento dos custos de produção da massa asfáltica e que a prefeitura tem feito esforços para ter autonomia com a relação à execução da operação tapa-buracos.

"Participamos hoje desta reunião com a secretaria de Governo e demais órgãos, a pedido do prefeito. O objetivo principal é intensificar a operação Tapa-buracos nas mais diversas regiões da cidade. Procuramos também contribuir com secretarias no que diz às obras emergenciais de drenagem encabeçadas pelas SAADs. 

Prefeitura monta 'força-tarefa' para limpeza e 'tapa-buracos' em Teresina (Foto: reprodução)

Quanto à produção de asfalto, foi autorizado hoje, pelo prefeito Dr. Pessoa, um aditivo para os contratos no intuito de suprir as necessidades devido a um aumento de preços do combustível e de matéria prima para produção de massa asfáltica”, disse João Duarte.

Outro assunto tratado durante o encontro foi a licitação da coleta do lixo e limpeza da cidade que se encerrar em julho. A prefeitura estuda várias formas de melhorar o serviço disponibilizado para os teresinenses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES