Prefeitura mostra em audiência viabilidade do Terminal do Parque PI

Washington disse que a construção em outros terrenos sairia caro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maioria das lideranças comunitárias da zona Sul de Teresina reafirmaram seu apoio à construção do Terminal de Integração do Parque Piauí durante na audiência pública realizada na tarde da última sexta-feira, 16. 

No evento promovido pela Câmara Municipal, representantes da Prefeitura mostraram a viabilidade técnica do projeto. O secretário municipal Planejamento, Washington Bonfim, apresentou o projeto e custos do terminal. Ele explicou que, desde 2013, a Prefeitura de Teresina vem reorganizando o espaço urbano e que o novo sistema de transporte coletivo tem o objetivo de melhorar o serviço para a população. "É importante lembrar que estamos trabalhando de acordo com o Plano Diretor de Transporte elaborado para a cidade. Estamos colocando em prática tudo que foi apresentado para a população e estamos em constate diálogo, divulgando nossas ações", afirmou. 

Washington Bonfim ressaltou que a construção do terminal em outro terreno teria custos muito altos. "A Prefeitura teria que gastar pelo menos o triplo do valor do que está orçado para este projeto. E nós não temos recursos para isso", disse. 

O superintendente da Strans, Carlos Daniel, explicou que a área onde a obra do terminal deve ser executada está dentro das condições necessárias. "Cerca de 80 mil pessoas serão beneficiadas. O terminal facilitará a vida de muitos trabalhadores e estudantes. Além disso, iremos plantar mais árvores e a execução da obra não trará nenhum prejuízo ao meio ambiente", garantiu. 

Durante a audiência pública, muitos moradores manifestaram sua posição. A líder comunitária Regina Linard garantiu que a maioria dos moradores é a favor da construção do Terminal do Parque Piauí no local definido pela Prefeitura. "Dependemos dos ônibus diariamente e queremos essa obra pronta o mais breve possível. Já vimos o projeto e sabemos que o local continuará tendo um espaço arborizado. Somos a favor do progresso", garantiu a moradora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES