Prefeitura notifica a Agespisa por conta da falta de água na z.Sul

Arsete aguarda os esclarecimentos e justificativas da empresa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina notificou a Agespisa por conta da falta de abastecimento de água na zona Sul da capital. Na região, o abastecimento está irregular há alguns dias. Por conta disso, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Municipais (Arsete) já notificou a empresa, pedindo informações e prazos para que o problema seja solucionado.

Segundo o presidente da Arsete, Paulo de Tarso Vilarinho, a empresa tinha que ter comunicado à Prefeitura o problema que ocasionou o desabastecimento e ainda ter adotado medidas que viessem a sanar o prejuízo causado aos moradores. “Ao tomarmos conhecimento do problema, notificamos a Agespisa, ainda na terça-feira (15) e pedimos informações sobre o que teria levado a falta de água na região Sul e quais providências estariam sendo sanadas”, diz ele.

Após ter sido notificada, o gerente do contrato-programa por parte da Agespisa, Sampaio Romero, entrou em contato com a Arsete informando que as providências estavam sendo sanadas e que o problema seria resolvido ainda nesta quinta-feira. “Informalmente, foi alegado que o nível da água nos rios está baixo e tem dificultado o bombeamento da água, mas a Agespisa nos informou que já havia sido solicitada a vinda de uma bomba da cidade de Floriano, para dar vazão ao problema”, explicou.

Agora, a Arsete aguarda os esclarecimentos e justificativas por parte da Agespisa e, dependendo dela, poderá aplicar sanções cabíveis. “A empresa está sujeita a multa, por descumprimento de metas. A multa é proporcional ao tempo que a cidade ficou sem abastecimento e ao faturamento da empresa na região. Começo do ano, multamos a Agespisa em R$ 630 mil pelo descumprimento do contrato-programa firmando entre a Prefeitura e  a empresa”, finalizou Paulo de Tarso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES