Prefeitura pavimenta linhas de ônibus na zona Leste

Prefeitura pavimenta linhas de ônibus na zona Leste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Leste, est? pavimentando em asfalto as avenidas I e Alvina Fernandes, localizadas no bairro Planalto Uruguai e loteamento Orgmar Monteiro, respectivamente. Foram investidos mais de R$ 382 mil nessas obras, cuja execu??o dever? ser conclu?da at? o final dessa semana.

De acordo com M?rcia Muniz, gerente de obras da SDU Leste, a avenida I ir? substituir a atual linha de ?nibus do Planalto Uruguai que ? muito estreita, possuindo apenas uma pista de m?o dupla. ?A nova linha ter? o dobro da largura e est? recebendo 11.708 m? em asfalto e permite liga??o direta entre o Planalto Uruguai e o residencial Dom Avelar?, explica a gerente. Ela ainda informa que avenida Alvina Fernandes tamb?m funcionar? como via expressa para circula??o de ?nibus coletivos.

Para o aposentado Ant?nio Alves, 69 anos, morador do Planalto Uruguai, a nova linha tornar? muito mais seguro o tr?fego dos ?nibus, uma vez que a atual linha ? muito estreita e traz riscos ? popula??o. ?Com uma via de pista dupla, ser? mais r?pido o percurso dos ?nibus em dire??o ao centro?, enfatiza.

A pavimenta??o dessas vias est? sendo executada pela Usina de Asfalto do Munic?pio, fato que implica numa economia aos cofres p?blicos, pois sendo executado pela pr?pria PMT, o valor final da obra se torna mais barato. Isso fomenta, ainda, a gera??o de emprego e renda, porque al?m da equipe permanente que disp?em, a Usina est? constantemente necessitando do apoio de trabalhadores tempor?rios durante a aplica??o do asfalto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES