Prefeitura planta as mudas e instala 30 novos bancos de madeira em Teresina

Segundo o superintendente Roncalli Filho, foram mais de 30 mudas distribuídas e mais de 30 bancos instalados no entorno da sede do Palácio da Cidade

Bancos | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, iniciou, na última segunda-feira (23), a instalação de novos bancos e o plantio de mudas na região Central da cidade.

Segundo o superintendente Roncalli Filho, foram mais de 30 mudas distribuídas e mais de 30 bancos instalados no entorno da sede do Palácio da Cidade. A ação consagra a etapa final das obras de revitalização e acessibilidade do Centro na região.

As ruas do Centro vão ganhar 30 novos bancos e ainda muda de plantas - Foto: Ascom/ Divulgação/Dantércio Cardoso

Roncalli Filho ainda acrescentou que a previsão é entregar as obras na rua Riachuelo até a avenida Maranhão, até o dia 30 deste mês. Já a conclusão da obra completa, que vai até as vias próximas à Praça do Fripisa, será alcançada em meados do mês de janeiro de 2023.

A SAAD Centro realiza as intervenções nas vias em etapas por quarteirões. Cada quadrante é interditado por 15 dias e, então, liberado para que o próximo seja iniciado. A logística atendeu a um pedido do Sindicato de Lojistas (Sindilojas-PI) para que as obras não afetem o desenvolvimento do comércio local.

Segundo o superintendente, o objetivo da obra é trazer mais conforto e segurança para a população.

“São espaços desenhados para dar segurança e conforto, distribuindo o espaço de maneira mais democrática, beneficiando a todos, tanto pedestres quanto veículos”, afirmou o superintendente.

RUAS COMPLETAS

O projeto que está sendo realizado prevê a implantação das primeiras “ruas completas” na cidade. As ruas completas são espaços desenhados para dar segurança e conforto, distribuindo o espaço de maneira mais democrática, beneficiando a todos, tanto pedestres quanto veículos.

A vias trazem uma estética personalizada, além de bancos, lixeiras, uma nova iluminação, calçadas largas, canteiros, passagens específicas para cadeirantes com rampas.

O projeto, inclusive, prevê a implementação de pelo menos 100 vagas de estacionamento na região com cinco metros de comprimento e 2,5 metros de largura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES